Descubra como emitir a fatura do AMERICAN EXPRESS

O que é American Express

A American Express, também conhecida como Amex, é uma empresa estadunidense que presta serviços financeiros. É referência no mundo todo em serviços de cartões de crédito, mas também trabalha com serviços de viagem, fundo mútuo, conselhos financeiros e seguros.

A sede geral da companhia fica em Nova Iorque. Ela foi fundada no ano de 1850 em Buffalo, nos Estados Unidos, por Henry Wells, William G. Fargo e John Butterfield.

Aqui no Brasil, o Banco Bradesco é responsável pela emissão dos cartões American Express. Isso ocorre desde o primeiro trimestre de 2006, quando o Bradesco fechou um acordo de 490 milhões de dólares para assumir as operações dos cartões de crédito da empresa aqui no país.

Por aqui, encontramos os seguintes cartões da Amex:

  • Bradesco American Express Credit;
  • Bradesco American Express Gold Credit;
  • Bradesco Seguros American Express Gold;
  • Bradesco Seguros American Express Platinum;
  • American Express Credit;
  • American Express Gold Credit;
  • American Express Platinum Credit;
  • American Express Blue;
  • American Express Green;
  • American Express Gold Card;
  • The Platinum Card.

american express fatura

Como tirar 2 via fatura American Express?

Se você não recebeu as faturas do seu cartão American Express em casa ou perdeu e extraviou a via, saiba que é muito fácil emitir uma segunda via, sem precisar pagar nada por isso.

É importante lembrar que, hoje em dia, a maioria das faturas chegam por e-mail. Por isso, verifique a sua caixa de entrada. Se não tiver recebido, mesmo assim, é muito fácil conseguir a segunda via.

Para facilitar a vida dos seus clientes, a Amex disponibiliza uma plataforma exclusiva, que pode ser acessar a qualquer momento, diretamente da sua casa.

Quer saber como tirar a segunda via da sua fatura American Express? Siga o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: primeiramente, é preciso acessar o site da American Express Bradesco. Assim que entrar, é preciso se registrar no sistema, validando o seu nome de usuário e criando uma senha para se identificar. Também será preciso informar o número do seu cartão de crédito, bem como o seu dígito verificador. Para completar o cadastro, também será preciso digitar um número de telefone válido, que pode ser comercial ou residencial, além do CEP da sua rua, a data de nascimento e o número de CPF. Uma vez validado o seu usuário, será possível acessar todos os serviços online oferecidos pela empresa;
  • Segundo passo: para emitir a segunda via da sua fatura American Express, você precisará acessar o site da companhia novamente, e fazer o login com seu usuário e senha. Na página que será aberta, é preciso escolher a opção de cartão, que deve condizer com serviço que você consome;
  • Terceiro passo: assim que escolhida a opção do cartão, digite o nome do usuário e a senha cadastrados e clique em “Acessar”;
  • Quarto passo: assim, uma nova página será aberta e você vai ver todos os serviços que estão disponíveis. É só procurar pela opção de segunda via, escolher a fatura que deseja emitir e imprimir para realizar o pagamento. Assim que estiver impressa, você pode ir até qualquer agência bancária, lotérica ou até mesmo agências conveniadas que aceitem pagamentos de contas de cartão. Para quem prefere mais comodidade, nem precisa imprimir a fatura, já que ela pode ser paga sem sair de casa, utilizando o internet banking. Ele pode ser acessado através do seu computador ou smartphone.

Como consultar um extrato

Se você precisa de um extrato do seu American Express, saiba que será preciso consultar isso junto ao Bradesco, que é o banco que administra os cartões de crédito.

Por isso, você deverá acessar o site do Bradesco e fazer login com sua conta e senha. Quando for redirecionado, é preciso clicar na opção “Cartões” e, em seguida, “Extrato”.

Ele estará disponível imediatamente, e você pode visualizar, imprimir ou salvar para consultar mais tarde.

cartão american express

O que é preciso para ter um American Express?

É um cartão diferente dos brasileiros. A maioria das modalidades dessa empresa exigem algumas condições que devem ser pré-existentes, e é por isso que não é qualquer pessoa que consegue fazer esse cartão.

Para ter um Amex, o cliente deve ter, no mínimo, 18 anos. Ele também precisa comprovar uma renda mínima de 6 mil reais, o necessário para que um limite seja liberado. Além disso, também são exigidas cópias do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante comercial e ainda uma referência bancária, que contenha o número do banco e da conta corrente atual.

É importante lembrar que, para ter um cartão, é preciso estar ciente da taxa de manutenção do cartão, que não é baixa. Por ano, esse valor totaliza em 378 reais. Ele pode ser dividido em até quatro parcelas de 94,50 reais.

Para os clientes da Amex, mesmo com esses requisitos e o valor alto, ter esse cartão vale a pena. Isso porque, quando você usa esse serviço, também faz parte do programa de recompensas. Nas compras feitas com o cartão American Express, você converte para pontos Livelo, que podem ser trocados por recompensas. Também é possível transferir esses pontos para as instituições parceiras, como Multiplus, Smiles, TAP, Avianca, Azul, Crédito de Combustível Shell, Clube Extra e Pão de Açúcar Mais.

Qual o banco emissor do cartão

Aqui no Brasil, a American Express não possui uma sede própria. Desde 2006, é o Banco Bradesco quem emite os cartões da empresa, sendo responsável por todas as transações feitas com ele dentro do território nacional.

Como cancelar o cartão

Se você é cliente e possui um cartão, mas deseja cancelá-lo, saiba que é muito fácil, e nem precisa sair de casa. Você pode solicitar o cancelamento do cartão Amex pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Banco Bradesco, que também é conhecido por “Alô Bradesco”. Esse serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana, com atendimento totalmente gratuito.

Para falar com o SAC, ligue para 0800 762 7777. Se quiser falar com a linha específica da American Express para tratar sobre seus cartões de crédito e de compra, ligue para 0800 721 1188.

Em caso de furto, roubo ou extravio, se desejar cancelar o seu cartão, isso pode ser feito através do Internet Banking. Você só precisa acessar a página do Banco Bradesco, clicar na opção “Cancelar agora” e logar com as informações do seu cartão. Assim que tiver acesso ao sistema, procure pelo menu de “Serviços” e depois clique em “Cancelar cartão de crédito”.

Se o cancelamento tiver outra causa, você também pode utilizar o Fone Fácil ou ir até uma das agências do Bradesco. Para ligar, é só discar 4002 0022 para as capitais e regiões metropolitanas, 0800 570 0022 para as demais regiões e 0800 722 099 para a linha exclusiva para deficientes auditivos ou de fala.

Quando você cancela um cartão Amex, todos os cartões adicionais também são cancelados, já que dependem do titular.

Telefone

A American Express, junto com o Banco Bradesco, oferecem várias linhas telefônicas para contato. Veja quais são elas:

  • Serviço de Atendimento ao Associado (SAC): 4004 5075 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 728 5075 para as demais regiões. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana;
  • Serviço de Assistência Emergencial: 0800 772 0112 para o Brasil e 55 11 4133 9472 para ligações do exterior;
  • Serviço de Atendimento a Seguros: 0800 701 3030 com atendimento 24 horas, todos os dias da semana;
  • Serviços de câmbio: 11 4004 7797 com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário