Perdeu sua Fatura Nextel? Relaxe, veja como emitir a 2 via!

O que é Nextel?

A Nextel Comunicações foi a pioneira a utilizar a tecnologia iDEN, via rádio, em aparelhos celulares. Ela está presente no Brasil desde 1997, como subsidiária da NII Holding, Inc. Em dezembro de 2019, foi comprada pela América Movil, empresa responsável pela Claro Brasil.

logo nextel

Quando surgiu, a Nextel funcionava com o sistema de radio tranking push-to-talk, mais conhecido como PTT. A partir de 2010, conseguiu autorização da Anatel para ingressar no Serviço Móvel Pessoal, com licenças de cobertura nacional de voz e dados de telefone celular de terceira e quarta geração, o 3G e 4G.

Hoje, a Nextel conta com mais de 4 milhões de clientes no país. Além da tecnologia iDEN, também tem cobertura nacional para voz e internet no 3G e 4G para a cidade do Rio de Janeiro.

São muitos planos, aparelhos e serviços adaptáveis a cada cliente disponíveis pela empresa.

nextel fatura

Como ver fatura da Nextel?

Se você não receber a sua conta da Nextel pelos correios, não se preocupe: é possível emitir uma segunda via como veremos no tópica abaixo. Em relação ao pagamento da fatura, são várias maneiras que você pode quitar a sua conta em dia. Escolha a forma mais cômoda para a sua situação:

  • Pagamento pelo caixa eletrônico: com a sua fatura em mãos ou só o código de barras, vá até uma caixa e realize o pagamento. É só acessar a sua conta e clicar nas opções;
  • Pagamento pelo banco: outra maneira de realizar o pagamento é em um caixa de uma agência bancária. Tenha a fatura impressa em mãos;
  • Pagamento pelo internet banking: com a fatura ou só o código de barras, acesse o internet banking pelo site ou app, entre na sua conta e realize o pagamento;
  • Pagamento pelos correspondentes bancários: alguns supermercados, farmácias e lotéricas aceitam que você pague a sua conta  nos caixas sinalizados;
  • Pagamento pelo débito automático: para evitar o risco de esquecer de pagar a fatura, você também pode optar pelo débito automático. A cada mês, no dia do vencimento, o valor é descontado diretamente da sua conta.

Para cadastrar o débito automático é muito fácil. Você pode se cadastrar diretamente no app do Meu Nextel. Veja o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: faça o login com seus dados cadastrados previamente;
  • Segundo passo: no menu principal, procure pela opção “Outros Serviços”;
  • Terceiro passo: logo depois, clique na opção “Débito automático”;
  • Quarto passo: preencha os dados da sua conta bancária e a data de vencimento que deseja;
  • Quinto passo: confirme a operação para autorizar o pagamento por débito automático. Assim, o valor da fatura Nextel será debitado diretamente da sua conta todos os meses.

Para quem não quer pagar pelo débito automático, outra forma de manter as contas em dia é o recebimento da fatura digital, que evita extravios e perda. Na fatura digital, você acessa a sua conta sempre que quiser, online. Se mudar de endereço, não precisará passar pela burocracia da atualização de cadastro.

tirando 2 via nextel

Tirando a segunda via

Se você deseja emitir uma segunda via da sua conta, não tem problema. Pelo Meu Nextel, no app ou no site, você consegue localizar a sua fatura facilmente e em poucos cliques. Veja como em cada um dos modos:

  • No aplicativo: acesse o app Meu Nextel e procure pela opção “Vencimento” no menu principal. Suas informações de fatura aparecerão imediatamente, e você poderá enviar para o seu e-mail;
  • No site: acesse o site do Meu Nextel e clique em “Consultar” no menu principal. Você poderá ver as opções da sua conta atual ou até mesmo verificar as suas faturas passadas.

Feito isso, imprima a fatura ou copie o código de barras para efetuar o pagamento dentro do prazo de vencimento.

Como saber meu número Nextel pelo CPF?

Esqueceu o seu número Nextel? Você pode consultá-lo facilmente, sem precisar do seu CPF. Veja como:

Diretamente no seu celular

Para celulares com sistema Android, vá até as Configurações do seu aparelho e clique em “Sobre o Telefone”. Lá, você vai encontrar todas as informações sobre o seu celular, inclusive o número Nextel.

Para celulares com sistema iOS, vá aos “Ajustes” e clique em “Telefone”. Lá, você encontrará o seu número Nextel e poderá fazer alguns ajustes de chamadas.

No celular de outra pessoa

Experimente ligar para outra pessoa enquanto estiver falando com ela. No celular dela, o seu número aparecerá na hora da chamada. Assim, você só precisa anotar e não esquecer mais.

Na Central Exclusiva Nextel

Pela central, você pode só ligar e um robô falará o seu número e DDD na mesma hora. Na hora de fazer a ligação, lembre-se de anotar esse número para não esquecer mais.

O número da Central Exclusiva Nextel é 0800 643 0424. A ligação é gratuita e deve ser feita pelo aparelho que está com chip que você quer descobrir o número.

aplicativo nextel

Aplicativo para celular

A Nextel conta com um app para smartphones com sistema Android e iOS. O Meu Nextel facilita a vida de quem tem planos ou chips da empresa. Por meio dele, você consegue receber as suas faturas na palma da mão e acessar os principais serviços, sem precisar passar pelo atendimento telefônico ou sair de casa até o local de atendimento presencial mais próximo.

Benefícios do app Meu Nextel

  • Ter a segunda via da fatura detalhada e online;
  • Cadastrar a fatura digital e receber por e-mail, com comodidade e segurança;
  • Alterar a data de vencimento;
  • Alterar o endereço ou o DDD da fatura de cobrança;
  • Escolher outro modo de pagamento;
  • Suspender a conta em caso de perda, roubo ou furto;
  • Consultar o saldo;
  • Adicionar serviços adicionais e exclusivos ao plano;
  • Administrar o plano de forma rápida e fácil;
  • Consultar suas solicitações;
  • Esclarecer quaisquer dúvidas ou fazer alguma reclamação;
  • Monitorar o consumo de dados.

Para baixar e instalar o app Meu Nextel, o seu celular deve ter versão Android 4.1 ou superior ou iOS versão 9.0 ou superior. Também é essencial que você tenha ao menos 10MB de memória livre no seu aparelho.

Na hora do primeiro acesso, também é preciso tomar alguns cuidados. Caso  o seu aparelho celular seja dual chip, o chip da Nextel deve estar no primeiro slot ou com prioridade de chamadas. Ao baixar o app, um SMS com a chave de segurança vai ser enviado para o seu celular. O app vai ler o código de forma automática e completará o login de forma simples e rápida.

Se você está tentando acessar no computador, será preciso informar o número do seu celular como login e uma senha individual cadastrada anteriormente. Caso você seja um cliente pessoa jurídica, o login é feito pela identificação e a senha master.

Posso negociar valores da fatura Nextel pelo WhatsApp?

Os valores da sua fatura podem, sim, ser negociados pelo WhatsApp. Para isso, você só precisa enviar uma mensagem para o número (11) 94774 1050 e escolher a opção “Negociar Fatura”. Logo depois, você vai receber uma mensagem que contém todos os débitos em aberto e um meio para negociar as suas faturas em atraso.

Lembrando que, mesmo após o parcelamento, é muito importante manter os pagamentos em dia. Assim, você evita que a sua linha seja cortada ou seu nome fique negativado.

Fatura Nextel – Atualizações 2022

Você está à procura de como obter a segunda via da fatura de sua conta de celular Claro Nextel?

Não deixe de pagar sua fatura em dia por falta de recebimento da fatura ou perda do próprio boleto. A era digital não permite mais a justificativa de falta de recebimento de um boleto físico para a não realização de um pagamento de conta.

Você pode emitir a segunda via de seu boleto através do site da operadora. Para ter acesso à sua fatura, você precisará logar na área de cliente do site, com seu login e senha. No caso de você ainda não ter este acesso, é preciso criar um login e uma senha, cadastrando seu número, cpf e outros dados pessoais correspondentes ao contrato.

Seu email é um dado importante na hora do cadastro, pois é através dele que você recebe todas as informações sobre a conta.

Portanto, atenção ao cadastro informando todos os dados corretamente.

 

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *