Você tem o Bilhete Único e acabou os créditos? Veja como Recarregar.

O Bilhete Único funciona como um cartão de passagem unificado em apenas um sistema. Isso acaba trazendo muitos benefícios ao usuário, visto que ele acaba recebendo descontos ou até isenção da tarifa dentro de um determinado tempo.

Hoje, no Brasil, o Bilhete Único está presente nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Aruarama, Petrópolis, Fortaleza e Cariri.

recarregar bilhete único

Como recarregar o Bilhete Único?

É possível recarregar o Bilhete Único de diferentes formas. Você pode escolher a que for mais prática dentro da sua rotina. Veja quais são elas:

Pelo celular

São vários apps disponíveis para recarregar o seu bilhete único. Confira:

  • Cittamobi: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, estudante, pagamento da revalidação de estudante;
  • Conductor: disponível para smartphones Android ou iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, estudante e pagamento da revalidação de estudante;
  • Conta Super: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum e estudante;
  • Fácil: disponível via web, sem precisar baixar o app. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, estudante e pagamento da revalidação de estudante;
  • Leve-me: disponível para smartphones Android, iOS e Windows Phone. Podem ser feitas as recargas comum e estudante;
  • Mercado Pago: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, comum/mensal e estudante;
  • Moovit: disponível para smartphones Android, iOS e Windows Phone. Podem ser feitas as recargas comum e estudante;
  • Onboard: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, comum/mensal e estudante;
  • Picpay: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, comum/mensal e estudante;
  • Ponto Centro: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, comum/mensal, estudante e pagamento da revalidação de estudante;
  • Qiwi: disponível para smartphones Android. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, comum/mensal, estudante e pagamento da revalidação de estudante;
  • Recarga Pay: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum/diário, comum/mensal e estudante;
  • Voud: disponível para smartphones Android e iOS. Podem ser feitas as recargas comum, comum/diário, comum/mensal e estudante;
  • Bipay: via Facebook Messenger. É só enviar uma mensagem para a página no Facebook e recarregar o seu bilhete comum, comum/diário, comum/mensal e estudante.

Pela internet

Se você não quer usar apps no celular para recarregar, saiba que também é possível fazer isso pelo computador, visitando a Loja Virtual do Bilhete Único.

Pelo cartão de crédito

Se você deseja recarregar usando o cartão de crédito, ligue para o número *32245, efetue o cadastro solicitador, informe os números do seu cartão de crédito e do Bilhete Único e realize a compra de créditos.

Por esse meio, é possível fazer as recargas comum, comum/diário, comum/mensal e estudante.

pontos recarga bilhete único

Quais são os pontos de recarga?

Se preferir, também é possível realizar a recarga presencialmente. Veja quais são os pontos físicos de recarga:

  • Loja Augusta: na Rua Augusta, 449, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16:30h;
  • Posto Metrô Jabaquara: na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 0, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
  • Posto Santana: na Rua Olavo Egídio, 157, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
  • Terminal A E Carvalho: na Estrada do Imperador, 100, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Amaral Gurgel: na Rua Doutor Frederico Steidel, 107, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Ângela: na Estrada do M’Boi Mirim, 4901, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Aricanduva: na Avenida Airton Pretini, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Bandeira: na Praça da Bandeira, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Cachoeirinha: na Avenida Inajar de Souza, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Campo Limpo: na Rua Campina Grande, 43, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Capelinha: na Estrada de Itapecerica, 3222, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Carrão: na Avenida Dezenove de Janeiro, 884, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Casa Verde: na Praça das Monções, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Cidade Tiradentes: na Rua Sara Kubitscheck, 165, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Grajaú: na Rua Giovanni Bononcini, 77, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Guarapiranga: na Estrada do M’Boi Mirim, 152, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal João Dias: na Avenida João Dias, 3589, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Lapa: na Praça Miguel Dell’erba, 50, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Parelheiros: na Estrada da Colônia, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Penha: na Avenida Gabriela Mistral, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Pinheiros: na Rua Gilberto Sabino, 133, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Pirituba: na Avenida Doutor Felipe Pinel, 60, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Parque Dom Pedro: no Parque Dom Pedro II, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Princesa Isabel: na Praça Princesa Isabel, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Sacomã: na Rua Bom Pastor, 3000, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Santo Amaro: na Avenida Padre José Maria, 400, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal São Miguel: na Rua Guaracapá, 350, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Sapopemba: na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, 0, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Vila Prudente: na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1359, todos os dias, 24 horas;
  • Terminal Varginha: na Avenida Paulo Guilguer Reimberg, 0, todos os dias, 24 horas;

Como consultar o saldo do Bilhete Único?

Você pode consultar o saldo disponível pelo site. Para isso, é só acessar e fazer o login com o número do cartão ou o número CPF.

Por lá, além de verificar o seu saldo, também dá pra ver o tipo de cartão, a validade, a data de emissão e o status – se está ativo ou inativo.

bilhete unico mensal

O que é Bilhete Único Mensal?

O Bilhete Único Mensal reúne o pagamento de todas as viagens do mês. Ou seja, você só paga uma vez ao mês, com um limite de 10 viagens por dia. Essa condição dura até 31 dias depois da primeira utilização.

O valor para quem utiliza apenas um meio de transporte em São Paulo, hoje, é de R$ 213,80. Havendo integração entre ônibus, metrô e trem, o valor mensal passa para R$ 338,00.

A modalidade mensal pode ser também usada no final de semana.

Onde fazer e como cancelar o Bilhete Único?

Para fazer o Bilhete Único, são duas formas, dependendo se ele será personalizado ou não. Para a opção personalizada, é só fazer um cadastro no site da SPTrans, enviar uma foto 3×4 e buscar o cartão em algum posto de atendimento, sem nenhum custo.

No caso do cartão não-personalizado, deve ser solicitado em algum posto de atendimento presencial. É cobrada uma taxa e você precisa fazer uma recarga mínima no valor de cinco tarifas. É obrigatória a apresentação de documento com foto.

Já no caso do cancelamento, ele pode ser solicitado nos seguintes canais:

  • Na capital: ligue para o número 156, fale com um atendente solicitando o cancelamento e forneça o número do bilhete;
  • Em outros municípios: ligue para a CPTM no número 0800 055 0121, forneça o número do cartão e solicite o cancelamento. A central está disponível de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos sábados, das 6h às 18h.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário