Sem dinheiro na sua conta? Adicione por Boleto na sua conta do Mercado Pago.

O que é Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma que foi fundada em 2004, estando presente em 8 países: na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela. Há poucos anos, passou a ser muito utilizado entre os clientes brasileiros. No terceiro trimestre de 2019, por exemplo, o Mercado Pago alcançou a marca de 7,6 bilhões de dólares em volume de pagamentos no país. Atualmente, milhões de pessoas utilizam as soluções da empresa para vender e pagar.

o que é mercado pago

Apesar de ser uma solução de pagamentos do Mercado Livre, é importante pontuar que a plataforma do Mercado Pago não funciona somente para as transações dentro do marketplace. Mas, no app, ela garante toda a segurança das vendas online. Todas as novas soluções são oferecidas em primeiro lugar para o Mercado Livre, o que facilita os processos de quem quer vender sem precisar fazer um site próprio.

Mas o Mercado Livre também está disponível para as lojas online independentes, inclusive para quem prefere comercializar os seus produtos e serviços através das redes sociais, e-mail, WhatsApp e telefone. Assim, é possível aproveitar todas essas facilidades em um checkout cheio de soluções.

Para as lojas físicas, o Mercado Pago oferece a maquininha de cartão de crédito e débito, além dos pagamentos via QR Code.

A plataforma oferece vários produtos para quem quer vender online. Veja como funcionam algumas das soluções disponíveis no site e no aplicativo:

  • Carteira digital: um lugar exclusivo para organizar os recebimentos e pagamentos, além de estar disponível para usar créditos em novas transações;
  • Checkout: oferece soluções que facilitam o processo de checkout do e-commerce de uma forma prática e personalizada, que permite compras com menos cliques;
  • Link de pagamento: ideal para quem quer vender por redes sociais, e-mail, SMS e WhatsApp, além daqueles que fazem vendas à distância. Não é necessário ter uma loja online ou um site, já que é só preciso enviar o link e o comprador é direcionado para a página de pagamento;
  • QR Code: é uma maneira de oferecer a possibilidade de pagar com o celular. O cliente só precisa abrir o app do Mercado Pago, apontar o smartphone para a imagem e escolher a forma como quer pagar;
  • Point: a maquininha do cartão do Mercado Pago conta com taxas acessíveis, além de mais facilidade para as lojas físicas;
  • Mercado Crédito: onde é possível fazer empréstimos online sem burocracia, para quem precisa de uma ajuda extra para investir em sua loja online.

MERCADO PAGO BOLETO

Como adicionar dinheiro no mercado pago por boleto?

São várias maneiras de adicionar dinheiro na sua conta do Mercado Pago. Veja como em cada uma delas:

  • TED: o valor é creditado no mesmo dia;
  • Boleto bancário: o valor é creditado dentro de um ou dois dias úteis após o pagamento;
  • Cartão de crédito virtual da Caixa: acessando o app do Mercado Pago, é só preencher com os dados do cartão, que são encontrados pelo Internet Banking, no aplicativo da Caixa ou do Caixa TEM. O valor é creditado na hora;
  • Lotéricas: ele oferece todos os dados para que você informe no caixa de atendimento da lotérica. O valor cai na conta em até uma hora, com um limite de 2 mil reais por transação.

Você pode adicionar dinheiro na conta do Mercado Pago através do site. Basta entrar na sua conta e clicar na opção “Adicionar dinheiro”, que está na tela principal da página. Depois, escolha a modalidade de pagamento que deseja e o quanto de dinheiro quer adicionar. Então, verifique se todos os dados estão corretos, clique em “Confirmar” e pronto!

Pelo Celular

Para adicionar dinheiro no seu Mercado Pago pelo celular, siga o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: baixe o app, que está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS;
  • Segundo passo: então, abra o aplicativo e faça o seu login com os dados solicitados;
  • Terceiro passo: clique na opção “Adicionar dinheiro”, disponível na tela principal;
  • Quarto passo: selecione a modalidade de pagamento desejada;
  • Quinto passo: informe a quantidade de dinheiro que deseja adicionar;
  • Sexto passo: verifique se todos os dados estão corretos e clique em “Confirmar”.

Pronto! Caso você queira adicionar dinheiro através de alguma lotérica, basta seguir esse mesmo passo a passo, informando os dados fornecidos pelo Mercado Pago no caixa de atendimento presencial.

Quais boletos Mercado Pago aceita?

Por meio dele, você consegue pagar boletos, contas e tributos no seu nome, ou de familiares e amigos. A plataforma aceita os boletos emitidos por mais de mil instituições diferentes, que devem ser do tipo:

  • Boletos de cobranças, como as compras feitas por boleto e faturas de cartão de crédito emitidas pelos principais bancos, como Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e mais;
  • Contas de consumo, como conta de luz, água, gás, TV e telefonia;
  • Tributos públicos, como o IPTU e os boletos GRU.

É importante levar em conta o prazo de compensação do pagamento, já que a instituição irá receber em até 2 dias úteis.

boleto compensar mercado pago

Quanto tempo demora boleto para compensar

Pagar os seus boletos, contas de consumo e tributos pelo Mercado Pago é muito fácil, e pode ser feito 24 horas por dia. Veja como:

  • Primeiro passo: pelo celular, abra o app;
  • Segundo passo: no menu, selecione a opção “Boletos e tributos”;
  • Terceiro passo: com o boleto em mãos, toque na opção “Digitar” para inserir o código de barras manualmente, ou em “Escanear”, para ler o código com a câmera do celular;
  • Quarto passo: pague com o dinheiro que está na conta, com o cartão de crédito em até 12x, com o cartão de débito virtual da Caixa ou com o Crédito e pronto! Agora é só acessar o comprovante ou repetir a operação, caso você queira.

O prazo de compensação do pagamento é de até 2 dias úteis, mas pode ser concluído antes.

Para escanear o código de barras do seu boleto, você só precisa selecionar a opção “Boletos e tributos”, tocar na opção “Escanear” e direcionar a câmera para o código de barras. É muito importante que a linha vermelha esteja alinhada, da tela com o código. Espere alguns segundos para completar a leitura e finalize o pagamento. Caso o app não tenha permissão para acessar a câmera do seu celular, será preciso ativá-la para continuar.

Para que não ocorram erros durante a leitura, é preciso ter certeza de que o código esteja bem iluminado. O celular deve estar parado, e sempre é bom seguir as orientações na tela do app. Em caso de problemas com a leitura do boleto, você também pode digitar o código ou consultar a seção chamada “Não consegui pagar um boleto, conta ou tributo”, no site da plataforma.

Depois do pagamento, ele é registrado e repassado para a instituição a receber. O prazo, como vimos, é o tempo de compensação de até 2 dias úteis a partir da data que você pagou o boleto. Ou seja, caso esse pagamento tenha sido feito em uma segunda-feira até as 20h, ele vai ser recebido e registrado até quarta-feira.

Contato

Para entrar em contato com o Mercado Pago, ligue para a Central de Atendimento no telefone 0800 637 7246, disponível para todo o Brasil. Para deficientes auditivos ou de fala, a linha é 0800 650 2121.

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 20h.

Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário