Vagas de emprego no Magazine Luiza? Encontre a sua aqui

Hoje o Atualizo traz para você ótimas dicas para garantir a sua vaga de emprego no Magazine Luiza. Uma empresa familiar, que começou apenas com lojas físicas, hoje já representa uma gigante do e-commerce brasileiro, expandindo seus negócios, gerando emprego e renda para a população

Se você está à procura de uma vaga de emprego, certamente já deve ter pensado no Magazine Luiza como um local com chances de trabalho. O Magazine Luiza hoje, além de suas lojas físicas que atendem seu público tradicional, expandiu seus negócios para o digital, abrindo novas possibilidades e tipos de contratação.

O Magazine Luiza é conhecido por suas políticas inclusivas na hora de montar seus quadros de funcionários, preocupando-se com questões étnicas, de gênero e pessoas com deficiência, garantindo assim uma equipe diversificada e acolhedora.

De acordo com as informações que obtivemos no próprio site do Magazine Luiza, as vagas de emprego estão distribuídas entre:

  • Lojas;
  • Áreas corporativas;
  • Logística;
  • Luizalabs;
  • Atendimento;
  • Jovens Talentos;
  • Fintech e 
  • KaBuM!

Você pode acessar a área “Carreiras” do site neste link.

São mais de 1000 lojas presentes em 18 estados brasileiros, que podem ser do tipo tradicional (em ruas ou shoppings) ou virtuais. Todos os vendedores contratados são treinados para atender os clientes presenciais ou digitalmente, com o objetivo de proporcionar a melhor e mais agradável experiência de compra.

Além das lojas, são 6 escritórios de negócios nas cidades de Franca, Uberlândia, São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos e João Pessoa.

O que precisa para trabalhar na Magazine Luiza?

A identificação com os valores e a cultura da empresa são os principais requisitos pessoais para garantir a sua vaga de emprego no Magazine Luiza.

Sobre os valores do Magazine Luiza

  • Dentre as principais preocupações da empresa estão trabalhar em equipe com humildade, respeito e de forma colaborativa, o que eles chamam de “Gente que Gosta de Gente”.
  • O trabalho duro e destemido até o objetivo final é o que a empresa chama de “Mão na Massa”.
  • Inovação e simplicidade – busca constante de aprendizado, com autonomia e responsabilidade.
  • Colocar sempre o cliente em 1 lugar – a empresa precisa que o funcionário tenha o mesmo propósito de colocar o cliente como o centro das decisões.
  • Atitude de dono – pensar na empresa como um todo, buscando sempre agregar valor e oferecer o seu melhor, mesmo em caso de poucos recursos “fazer mais com menos”.
  1. magazine luiza vagas

Como achar vagas no Magazine Luiza?

Acesse as vagas de emprego disponíveis no Magazine Luiza diretamente no site oficial da empresa neste link. Você também pode conferir as oportunidades de trabalho em sites especializados que são apontados pela empresa, como: Linkedin, Egalitê, Indeed, Glassdoor e 99Jobs, além da página oficial no Facebook.

Ao buscar por uma vaga no Linkedin, encontramos cerca de 30 oportunidades em aberto, para diferentes cargos dentro da empresa, como Analista Comercial, Conferente de Carga, Gerente de Produtos Ecommerce, Engenheiro de Segurança de Trabalho e até mesmo, há vaga para Jardineiro no Magazine Luiza.

Isso tudo em função da grande diversificação na atuação da empresa e o aumento na quantidade de vagas se dá principalmente pela ampliação dos negócios.

Aprenda tudo sobre o Trabalhe Conosco da Magazine luiza.

salário magazine luiza

Qual o salário de um vendedor da Magazine Luiza?

Você não encontra nos sites de divulgação de vagas o salário oferecido pela empresa, como regra geral. Mas sites como o Glassdoor, que tem uma área especializada em reunir informações de candidatos e funcionários de empresas, conseguem fazer uma média salarial.

Com as informações do Glassdoor sobre o Magazine Luiza, um vendedor consegue ganhar em média R$2.164,00 mensais. Este valor pode ser maior ou menor, e depende também do acréscimo de alguns valores pagos como horas-extra e comissões.

Como fazer para enviar currículo para o Magazine Luiza?

Você pode fazer a busca por uma vaga de emprego no Magazine Luiza em qualquer site, canal oficial da empresa em redes sociais ou até mesmo no Google, porém a inscrição para uma vaga, ou o envio de um currículo é feito através do site oficial.

Caso não haja nenhuma vaga que se enquadre em seu perfil profissional, você pode se cadastrar no Banco de Talentos do Magazine Luiza, enviando o seu currículo para futuras oportunidades.

Se no seu caso você encontrou a vaga adequada e tem as qualificações exigidas, você clica em inscrever-se e inicia o processo de candidatura. Se você já tem uma conta criada no Magalu Carreiras, ou no 99Jobs, você faz o login e se candidata usando as informações já incluídas. Ou ainda, pode utilizar suas informações de login e senha do Facebook ou do Linkedin.

Caso queira criar o seu próprio cadastro, a plataforma do Magazine Luiza também aceita novos usuários, solicitando algumas informações.

Confira as vagas abertas, inscreva-se e envie o seu currículo através deste link aqui.

processo seletivo magazine luiza

Como é o processo seletivo do Magazine Luiza?

Após a inscrição do candidato em umas das vagas disponíveis, o candidato passará por um processo de seleção. As etapas deste processo são determinadas pela empresa contratante, nesse caso, pelo próprio Magazine Luiza, mas ele decorre todo dentro da plataforma de acordo com o cronograma recebido.

No caso de você ser selecionado para uma entrevista, são feitas algumas perguntas básicas, com situações do dia a dia, com o objetivo de verificar não só as informações que você forneceu no currículo e se são compatíveis com o trabalho a ser realizado, mas também querendo saber como você lida com certas situações que se apresentarão na rotina de trabalho.

O Magazine Luiza se preocupa com o feedback dado aos candidatos, e por isso contrata plataformas de recrutamento e seleção de profissionais que também se importam, pois tem ciência da ansiedade que gera uma busca de emprego e a participação em entrevistas e testes em empresas.

Sendo positivo ou negativo, é sempre dado um retorno aos candidatos para que estes saibam como está sua situação nas vagas em que se candidatou. Este feedback é dado através da plataforma, na área de mensagens privadas, e também via email pessoal do candidato.

Porque escolher o Magalu para se trabalhar?

O Magazine Luiza é uma empresa que valoriza seus profissionais, levando em consideração seu perfil, sua dedicação ao trabalho, aos clientes e à empresa.

Além disso, há 20 anos vem sendo considerada entre as melhores do país para se trabalhar, de acordo com ranking criado pelo Great Place to Work.

Sua fundadora, Luiza Trajano, é um referencial de empoderamento feminino, tendo sido eleita como a líder de melhor reputação do Brasil, de acordo com a revista Exame.

Acompanhe a nossa série sobre emprego aqui no Atualizo e encontre caminhos para garantir sua vaga de emprego em empresas como o Magazine Luiza e outras que selecionamos para você.

 

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário