Desbloqueio do Cartão Santander – Veja como

Olá! Vamos a mais um conteúdo exclusivo do Atualizo sobre o Banco Santander e, principalmente, sobre como fazer o desbloqueio do Cartão Santander. 

Em nossa série de posts sobre finanças, o Banco Santander foi o escolhido de hoje para a criação do nosso conteúdo, por ser um dos maiores bancos privados do país, que é muito procurado para abertura de contas pessoa física e pessoa jurídica, por inspirar confiança e seriedade na maneira como lida com os recursos de seus clientes e como mantém esse relacionamento cliente x Santander.

desbloqueio cartão santander

Como desbloquear o cartão Santander?

O desbloqueio do cartão Santander é feito no momento da abertura de sua conta, junto ao gerente ou outro funcionário habilitado, quando se tratar de cartão de débito da sua conta corrente ou poupança. Isso já é feito antes mesmo do cliente sair da agência, facilitando a vida de quem precisa do cartão desbloqueado com agilidade. É a melhor maneira de desbloquear o cartão, pois o funcionário já verifica se deu tudo certo, e você sai da agência com a certeza de que não terá surpresas na hora de usar seu cartão.

Além disso, o funcionário que realiza a abertura de sua conta já lhe ajuda a fazer o download do aplicativo do banco e a realizar o primeiro acesso. 

Ao cadastrar o seu número de celular na agência, o funcionário habilita o seu celular enviando um sms de confirmação. Este funcionário também faz o cadastro da sua senha para uso do cartão e do aplicativo.

Quem ainda não é cliente do banco, saiba que o atendimento é assim mesmo, com todos, buscando proporcionar a melhor experiência para o usuário de cada agência bancária.

Aprenda também como emitir a fatura do seu cartão Santander.

O que é o cartão SX do Santander?

O Cartão Santander SX é o cartão que não tem anuidade. Esta anuidade gratuita depende de alguns requisitos que o cliente precisa cumprir para obter a isenção da taxa anual de manutenção. Se você está se perguntando, qual é o cartão Santander que não paga anuidade? Chegou à sua resposta, é o cartão Santander SX.

Para que essa anuidade não seja cobrada, o cliente deve ter em sua fatura um gasto mínimo de R$100,00. Em caso de não ser gasto o valor mínimo, haverá a cobrança da taxa na fatura.

A outra possibilidade de não ter a anuidade cobrada na fatura do cartão é cadastrar as chaves PIX número de celular e número do CPF na sua conta. Para isso, é preciso ser correntista Santander. Ao cadastrar as chaves, o cliente também tem a isenção garantida.

Vantagens do Cartão Santander SX

  • Você consegue fazer compras com seu cartão online, antes mesmo do cartão físico chegar em suas mão;
  • Você pode utilizar a aproximação para pagar suas compras, e também utilizar o adesivo para relógio Santander Pass;
  • Você consegue preços mais acessíveis, descontos, no Shopping Esfera em alguns produtos e também cashback na Esfera;
  • Você tem a possibilidade de fazer saques em dinheiro com o seu cartão de crédito e pagar somente na próxima fatura;
  • Você terá maior flexibilidade para pagamento de sua fatura, podendo realizar o parcelamento do valor em até 24 vezes;
  • Você contribui com o meio ambiente ao utilizar um cartão feito com material sustentável e reciclado.

desbloquear cartão santander caixa

Como desbloquear o cartão Santander SX?

Caso não tenha desbloqueado seu Cartão Santander SX na agência, você poderá fazer isso através do App Way, o aplicativo para gerenciamento de cartões de crédito do Santander.

Com ele, você administra todos os seus cartões, tendo o controle dos valores de sua fatura, seus limites de gasto, e ainda utiliza o cartão online para fazer seus pagamentos.

Também é possível enviar valores em dinheiro e fazer compras utilizando as funcionalidades do aplicativo.

Entre outros benefícios, o App Way permite que o cliente bloqueie e desbloqueie o seu Cartão Santander SX, ou qualquer outro, no momento que precisar, faz a habilitação para utilizá-lo no exterior, em caso de viagens internacionais, além de realizar o pagamento da fatura ou solicitar o parcelamento do valor da fatura, tudo pelo app, de maneira fácil e rápida.

Como desbloquear o cartão Santander na caixa?

Quer desbloquear o Cartão Santander no caixa eletrônico? Também é possível, você só precisa ir com o seu cartão até um dos caixas eletrônicos do Santander e seguir os passos informados na tela. Ao inserir o seu cartão no caixa, ele já será reconhecido como um cartão bloqueado e será oferecida a opção de desbloqueio.

Posso fazer o desbloqueio do Cartão Santander por telefone?

Sim. Esta é mais uma opção para desbloqueio do seu cartão Santander. Os números para atendimento ao cliente e realização do desbloqueio de cartões são: 4004-3535, quando o cliente estiver ligando de uma capital ou de uma região metropolitana, ou ainda, 0800-702-3535 quando a ligação for feita de outras regiões.

Como fazer para desbloquear o aplicativo do Santander?

O aplicativo Santander é desbloqueado via SMS, ao digitar no app o código recebido no celular.

Também é possível habilitar o seu celular para uso dos canais digitais através do caixa eletrônico. 

Ao utilizar qualquer um dos caixas Santander, será oferecido no menu inicial a opção de habilitação de celular. Você segue os passos que forem aparecendo na sua tela, e confere se o aparelho informado está correto, se é realmente o seu. Se estiver tudo correto você pode confirmar o desbloqueio.

Como Habilitar o ID Santander

Existe ainda uma segunda etapa de segurança na utilização dos canais digitais do Santander, que é a habilitação do ID Santander.

Com ele habilitado, você tem a segurança de que somente o titular da conta e do cartão poderão fazer o acesso e realizar transações financeiras com seu app.

Para habilitar o ID Santander, você precisa baixar o app no seu celular e fazer o primeiro acesso. Logo em seguida, acesse o menu “configurações” e procure pela opção “segurança”. Depois clique em “Habilitar ID Santander”.

Siga todas as orientações que aparecerem na tela do seu celular e tenha mais esse recurso habilitado, garantindo a segurança de suas operações.

Esse foi mais um post da série sobre finanças aqui do Atualizo. Deixe aqui nos nossos comentários a sua experiência com o uso dos meios digitais para transações financeiras, ou se você já é cliente Santander e utiliza o app para suas transações, compartilhe conosco suas impressões sobre esse serviço e sobre o atendimento que o banco lhe fornece.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário