Vaga de emprego na BRF – Veja agora como garantir uma pra você

Quer uma ajuda para encontrar vaga de emprego? Então acompanhe este post do Atualizo e fique por dentro de tudo o que é preciso para garantir uma vaga na BRF. Seja mais uma pessoa a garantir o retorno ao mercado de trabalho com as nossas dicas diárias de empresas que estão recrutando, sites de intermediação de mão de obra e onde tem oportunidade de trabalho à vista.

Saiba mais sobre a BRF

A BRF é uma empresa do ramo alimentício que atua em 127 países do mundo. Nos dias de hoje ela conta com mais de 100 mil colaboradores entre todas as suas unidades e está presente na vida de milhares de consumidores.

Sua trajetória começou em 1934 com a criação da Perdigão, no estado de Santa Catarina. Dez anos depois, houve a criação da Sadia, e desde então a empresa só cresceu pelo Brasil e se expandiu pelo mundo. Para se adaptar às novas tendências de consumo de alimentos no mundo, em 2020 a empresa passa a produzir alimentos plant based, voltados ao público vegetariano.

A BRF tem sua base principal no Brasil. Do total de 100 mil colaboradores da BRF, mais de 90 mil estão aqui, distribuídos entre suas 38 unidades de produção, 28 unidades de distribuição e um centro de desenvolvimento de inovações.

Como é trabalhar na BRF?

A BRF é uma empresa que busca inovação e qualidade em tudo o que faz. Um de seus diferenciais está em buscar o desenvolvimento de todas as pessoas que fazem parte de sua rede, desde colaboradores até que isso atinja seus clientes. 

Isso significa que a empresa se importa em manter seus quadros inclusivos e diversos, devido à consciência de sua responsabilidade social. 

Valorizando a diferença entre seus funcionários, a empresa é visionária no sentido de entender que isso traz inovação e variedade de ideias para o desenvolvimento de todos.

Por fim, fazer com que seus profissionais se sintam reconhecidos foi um dos objetivos que encontramos no site da empresa. Se você quer saber mais sobre como é trabalhar na BRF, pode acessar o site oficial através deste link.

Para ter informações extra-oficiais sobre esse tema, nós pesquisamos as opiniões de funcionários e ex-funcionários, dadas de forma sigilosa, em sites como o Indeed e o Glassdoor. 

Este tipo de site reúne informações sobre como é trabalhar em uma certa empresa, busca montar um perfil o mais próximo do real com base nessas informações. Para isso, ela divulga dados, como: salário, cargos, forma de seleção, entrevistas, benefícios, vagas disponíveis e fotos, quando possível.

Reputação da BRF no site Glassdoor

No site do Glassdoor, a empresa BRF está avaliada com 3,9 estrelas, de um total de 5 estrelas e 83% dos funcionários que a avaliaram disseram que a recomendam para que um amigo trabalhe.

Se você quer ter uma visão geral do perfil dedicado à BRF no site Glassdoor, pode acessar este link para obter mais informações.

Opinião de alguns funcionários da BRF no Glassdoor

Entre algumas opiniões deixadas no site, nós verificamos que os funcionários consideram a empresa um bom lugar para trabalhar, pois ela permite que seus colaboradores evoluam, e dá oportunidades para isso.

A questão da oportunidade na carreira foi a que mais recebeu elogios por parte daqueles que fizeram uma avaliação. Os benefícios, a credibilidade da empresa perante à sociedade e os protocolos de segurança também ficaram entre as características mais lembradas.

brf vagas

Como achar vagas na BRF?

Para achar uma vaga de emprego na BRF acesse este link e vá direto ao site oficial da empresa. Lá você vai encontrar uma barra de busca para procurar pela vaga mais adequada ao seu perfil profissional.

Todas as vagas que estiverem disponíveis na empresa, estarão reunidas neste mesmo lugar, independente de onde for o seu local de trabalho.

Para qualquer uma dessas vagas, clique sobre ela para obter mais informações. Você encontrará um breve resumo sobre a BRF, seguido de uma descrição do cargo, de suas atribuições e demandas que terá que realizar.

Se interessou por alguma delas? Agora é a hora de se candidatar. Para fazer isso o candidato tem dois caminhos. Ele pode clicar em se candidatar pelo LinkedIn ou clicar em se candidatar agora mesmo.

O LinkedIn possui alguns procedimentos próprios para candidatura às vagas destinadas por grandes empresas.

Outra maneira é o candidato clicar em “inscrição imediata” e realizar todo o procedimento via site próprio da empresa. Neste momento, será necessário fazer um cadastro e criar um login e uma senha de acesso.

Como enviar currículo para BRF?

O currículo é enviado após a criação do cadastro de usuário, quando o candidato preenche as informações necessárias para a candidatura à vaga, quando ele se candidata através do site.

Caso o candidato tenha um perfil no LinkedIn e decida fazer a sua candidatura através da rede social, o procedimento para enviar o currículo para a BRF segue o passo a passo descrito.

Acompanhe os Programas de Talentos da BRF

A BRF mantém programas de captação de novos talentos para a empresa e você pode acompanhar através deste link.

Programa Jovem Aprendiz – voltado ao público de 16 a 24 anos que tem interesse em se inserir no mercado de trabalho;

Estágio BRF – para quem ainda tiver vínculo com instituição de ensino;

Trainee BRF – o último programa Trainee foi para o ano de 2022 e gerou 45 novas vagas, com salários de R $6.500,00, mais benefícios. Pré requisito principal é a formação em curso superior nas áreas afins da empresa.

ganha brf

Quanto ganha um funcionário da BRF?

O menor salário que encontramos no Glassdoor foi do cargo de estagiário, no valor de R$1.453,00 mensais. O maior salário ficou por conta do cargo de Analista Sênior, com o valor de R$10.174,00 mensais.

processo seletivo brf

Como funciona o processo seletivo da BRF?

O processo seletivo da BRF inicia na inscrição feita através do site da empresa ou do LinkedIn, e foi desta maneira que 59% das pessoas que conseguiram uma entrevista fizeram a sua candidatura.

Depois disso, o processo seletivo é bem dinâmico e realizado através da plataforma da empresa, facilitando muito a vida de quem se candidata. O setor de recursos humanos também é muito ágil, de acordo com a avaliação dos candidatos, fazendo com que o processo seletivo transcorra com eficiência.

Como é a entrevista da BRF?

As entrevistas para vaga de emprego na BRF podem ser feitas presencialmente, quando necessário, mas na maioria dos casos elas são realizadas por meio de plataformas virtuais, como o LinkedIn, ou até mesmo o próprio site da empresa.

Em alguns casos, podem ser feitas dinâmicas de grupo, quando existem muitos candidatos para uma mesma vaga, com o intuito de agilizar o processo e também aproveitar para verificar como aqueles candidatos se comunicam em público.

As perguntas se resumem a experiência profissional, planos para a carreira e alguns questionamentos pessoais, visto que em alguns cargos é preciso a disponibilidade de deslocamento dentro do país.

Estas foram algumas informações que reunimos sobre o processo de recrutamento de novos profissionais da BRF. Se você ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos nossos comentários. Não esqueça de compartilhar nosso conteúdo e curtir nosso canal no Youtube.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário