Seu Boleto do Banco do Nordeste Venceu? Relaxa, aprenda a atualizar Aqui!

O Banco do Nordeste é, como diz o nome, a instituição financeira controlada pelo Governo Federal que tem ação concentrada na região nordeste do Brasil. Como sociedade de economia mista de capital aberto, a sede do banco fica em Fortaleza, no Ceará. É conhecido como um banco de desenvolvimento, que promove o desenvolvimento sustentável da região contando com apoio financeiro de diferentes agentes produtivos regionais. Até o ano de 2014, promoveu o aumento de mais de 50% na rede de agências.

Os clientes do banco se distribuem entre diversas categorias. Alguns são agentes econômicos, como as grandes, médias, pequenas e micro empresas, as associações e as cooperativas. A instituição também abrange entidades federais, estaduais, municipais e não-governamentais. Além disso, também conta com um grande número de clientes pessoa física, como os produtores rurais e os empreendedores.

Se você é morador da região do nordeste brasileiro, é muito provável que já tenha tido contato com o banco. Neste artigo, tentaremos solucionar algumas dúvidas e trazer várias informações sobre o funcionamento e atividade do Banco do Nordeste.

Muitas vezes, ficamos confusos com todas as mudanças que vieram com a tecnologia. Hoje, é muito fácil resolver várias questões bancárias na palma da sua mão, pelo aplicativo ou site do seu banco. Assim, não precisamos mais perder horas com filas e deslocamentos para sanar uma simples dúvida ou realizar alguma transação ou pagamento. Aqui, você também verá o que é possível fazer diretamente pelo aplicativo do Banco do Nordeste, para aproveitar todas as facilidades oferecidas.

atualizar boleto banco nordeste

Como atualizar boleto do Banco do Nordeste?

Com a nossa rotina corrida, é muito comum nos esquecermos de pagar uma conta em dia. Ainda bem que esse problema é super fácil de resolver! Veja aqui como resolver esse problema no Banco do Nordeste. Confira o passo a passo:

  • Primeiro passo: acesse o site do banco e selecione a opção “Serviços”, que está no final do menu superior;
  • Segundo passo: assim que clicar, você será redirecionado para uma nova página. Então, é só procurar pela opção “Emissão da 2ª Via do Boleto de Cobrança”;
  • Terceiro passo: então, será necessário preencher os campos com as informações solicitadas, como CPF ou CNPJ do credor e o “Nosso número”, dado que está presente no boleto original. Pronto!

imprimir boleto Banco nordeste

Como imprimir ou emitir boleto?

A emissão do novo boleto funciona da mesma forma explicada no tópico anterior. Se você deseja imprimi-lo para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou lotéricas, faça o download do arquivo e mande imprimir na sua impressora, como em qualquer outro documento.

Onde fica o “Nosso Número” do Banco?

O “Nosso Número” é um dado que identifica a instituição bancária. Ele está presente em qualquer boleto antigo emitido pelo banco. Se você ainda não conseguir identificar ou encontrar o número, entre em contato com o banco, que o atendente irá informar o dado correto.

Onde pagar o boleto?

Assim como qualquer outro boleto, as contas emitidas pelo Banco podem ser pagas em qualquer banco (nos caixas, caixas eletrônicos ou internet banking) e nas lotéricas.

Mais informações

App Banco do Nordeste

Por meio do app do banco é possível solicitar diversos serviços sem precisar sair de casa, diretamente pelo seu smartphone ou tablet. Ele está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone. Por meio do aplicativo, é possível realizar:

  • Consulta de saldos e extratos;
  • Transferências e pagamentos de boletos bancários, contas e tributos;
  • Solicitação de crédito e investimentos;
  • Comprovantes, agendamentos e transações pendentes;
  • Saques sem cartão nos terminais de autoatendimento do Banco do Nordeste;
  • Mapeamento dos pontos de atendimento mais próximos.

banco do nordeste seviços

Primeiro acesso

Para fazer o acesso ao internet banking do Banco, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: acesse o app e clique em “Cadastre-se”, que está no menu lateral;

Passo 2: leia e aceite as condições de uso;

Passo 3: informe os dados da sua conta e agência;

Passo 4: confirme os seus dados pessoais;

Passo 5: digite a senha do seu cartão de débito para acessar;

Passo 6: cadastre o nome de usuário que deseja utilizar e uma senha de acesso. Então, clique em “Confirmar”;

Passo 7: realize o seu login e comece a utilizar o internet banking do Banco do Nordeste.

Cadastro de novo dispositivo

Se você trocou de tablet ou celular e desejar cadastrar o novo para usá-lo normalmente, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: acesse o app do internet banking do Banco com o dispositivo a ser cadastrado;

Passo 2: procure pela opção “Dispositivos” ou “Computadores e dispositivos”;

Passo 3: informe o nome do dispositivo e o período de utilização que deseja;

Passo 4: confirme e pronto!

Entrar em contato com o Banco do Nordeste

Se você ainda ficou com alguma dúvida ou questão em relação ao banco, entre em contato com os números disponíveis. Também é possível acessar as respostas das dúvidas frequentes de usuários no menu lateral do app de internet banking, além de dicas de segurança e informações de acesso. Caso ainda esteja com questionamentos, entre em contato pelos números 4020 0004 se reside em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 728 3030 para as demais localidades.

Para falar com o SAC do Banco do Nordeste, ligue para 0800 728 3030 para informações, dúvidas, reclamações, elogios, suspensão ou cancelamento de contratos de serviços. O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Central de Relacionamento está disponível de forma online para consulta de saldos e extratos, desbloqueios de cartão e bloqueio de cartão ou cheque. Para consultas sobre negócios em análise para contratação, emissão de segunda via de boletos e outros serviços, ligue para os número 4020 0004 caso resida em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 033 0004 para as demais localidades. O atendimento está disponível de segunda a domingo, das 8h às 20h.

O banco também oferece uma linha de atendimento para pessoas com deficiência de fala ou auditiva. Nesse caso, ligue para o número 0800 033 3031, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. É importante lembrar que, para a utilização desse canal, o TDD é necessário. TDD é um aparelho especial para pessoas com deficiência de fala ou auditiva.

A Ouvidoria é outro canal oferecido pelo banco, que atua na intermediação de conflitos e aperfeiçoamento de atendimento e relacionamento entre banco e cliente. Por meio dela, podem ser feitas reclamações, denúncias, sugestões e elogios. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para entrar em contato, ligue para o número 0800 033 3033, mande um e-mail para [email protected] ou envie uma carta para o endereço Av. Doutor Silas Munguba, 5700 – Bloco B2, Praça – Passaré, Caixa Postal 628, CEP 60.743-902, Fortaleza – CE.

Não tenho conta no Banco do Nordeste, e agora?

Para atualizar boletos que são emitidos pelo banco, não é necessário ser correntista. No entanto, se você chegou até este artigo com dúvidas referentes à emissão de segunda via e pagamento de boleto e não tem conta no Banco do Nordeste, é importante verificar qual é o seu banco. Cada instituição conta com um processo diferente para solicitação de serviços e informações. Entre em contato com o atendimento do seu banco para sanar eventuais dúvidas.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário