Seu Boleto do Banco do Nordeste Venceu? Relaxa, aprenda a atualizar Aqui!

O Banco do Nordeste é, como diz o nome, a instituição financeira controlada pelo Governo Federal que tem ação concentrada na região nordeste do Brasil. Como sociedade de economia mista de capital aberto, a sede do banco fica em Fortaleza, no Ceará. É conhecido como um banco de desenvolvimento, que promove o desenvolvimento sustentável da região contando com apoio financeiro de diferentes agentes produtivos regionais. Até o ano de 2014, promoveu o aumento de mais de 50% na rede de agências.

Os clientes do banco se distribuem entre diversas categorias. Alguns são agentes econômicos, como as grandes, médias, pequenas e micro empresas, as associações e as cooperativas. A instituição também abrange entidades federais, estaduais, municipais e não-governamentais. Além disso, também conta com um grande número de clientes pessoa física, como os produtores rurais e os empreendedores.

Se você é morador da região do nordeste brasileiro, é muito provável que já tenha tido contato com o banco. Neste artigo, tentaremos solucionar algumas dúvidas e trazer várias informações sobre o funcionamento e atividade do Banco do Nordeste.

Muitas vezes, ficamos confusos com todas as mudanças que vieram com a tecnologia. Hoje, é muito fácil resolver várias questões bancárias na palma da sua mão, pelo aplicativo ou site do seu banco. Assim, não precisamos mais perder horas com filas e deslocamentos para sanar uma simples dúvida ou realizar alguma transação ou pagamento. Aqui, você também verá o que é possível fazer diretamente pelo aplicativo do Banco do Nordeste, para aproveitar todas as facilidades oferecidas.

atualizar boleto banco nordeste

Como atualizar boleto do Banco do Nordeste?

Com a nossa rotina corrida, é muito comum nos esquecermos de pagar uma conta em dia. Ainda bem que esse problema é super fácil de resolver! Veja aqui como resolver esse problema no Banco do Nordeste. Confira o passo a passo:

  • Primeiro passo: acesse o site do banco e selecione a opção “Serviços”, que está no final do menu superior;
  • Segundo passo: assim que clicar, você será redirecionado para uma nova página. Então, é só procurar pela opção “Emissão da 2ª Via do Boleto de Cobrança”;
  • Terceiro passo: então, será necessário preencher os campos com as informações solicitadas, como CPF ou CNPJ do credor e o “Nosso número”, dado que está presente no boleto original. Pronto!

imprimir boleto Banco nordeste

Como imprimir ou emitir boleto?

A emissão do novo boleto funciona da mesma forma explicada no tópico anterior. Se você deseja imprimi-lo para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou lotéricas, faça o download do arquivo e mande imprimir na sua impressora, como em qualquer outro documento.

Onde fica o “Nosso Número” do Banco?

O “Nosso Número” é um dado que identifica a instituição bancária. Ele está presente em qualquer boleto antigo emitido pelo banco. Se você ainda não conseguir identificar ou encontrar o número, entre em contato com o banco, que o atendente irá informar o dado correto.

Onde pagar o boleto?

Assim como qualquer outro boleto, as contas emitidas pelo Banco podem ser pagas em qualquer banco (nos caixas, caixas eletrônicos ou internet banking) e nas lotéricas.

Mais informações

App Banco do Nordeste

Por meio do app do banco é possível solicitar diversos serviços sem precisar sair de casa, diretamente pelo seu smartphone ou tablet. Ele está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone. Por meio do aplicativo, é possível realizar:

  • Consulta de saldos e extratos;
  • Transferências e pagamentos de boletos bancários, contas e tributos;
  • Solicitação de crédito e investimentos;
  • Comprovantes, agendamentos e transações pendentes;
  • Saques sem cartão nos terminais de autoatendimento do Banco do Nordeste;
  • Mapeamento dos pontos de atendimento mais próximos.

banco do nordeste seviços

Primeiro acesso

Para fazer o acesso ao internet banking do Banco, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: acesse o app e clique em “Cadastre-se”, que está no menu lateral;

Passo 2: leia e aceite as condições de uso;

Passo 3: informe os dados da sua conta e agência;

Passo 4: confirme os seus dados pessoais;

Passo 5: digite a senha do seu cartão de débito para acessar;

Passo 6: cadastre o nome de usuário que deseja utilizar e uma senha de acesso. Então, clique em “Confirmar”;

Passo 7: realize o seu login e comece a utilizar o internet banking do Banco do Nordeste.

Cadastro de novo dispositivo

Se você trocou de tablet ou celular e desejar cadastrar o novo para usá-lo normalmente, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: acesse o app do internet banking do Banco com o dispositivo a ser cadastrado;

Passo 2: procure pela opção “Dispositivos” ou “Computadores e dispositivos”;

Passo 3: informe o nome do dispositivo e o período de utilização que deseja;

Passo 4: confirme e pronto!

Entrar em contato com o Banco do Nordeste

Se você ainda ficou com alguma dúvida ou questão em relação ao banco, entre em contato com os números disponíveis. Também é possível acessar as respostas das dúvidas frequentes de usuários no menu lateral do app de internet banking, além de dicas de segurança e informações de acesso. Caso ainda esteja com questionamentos, entre em contato pelos números 4020 0004 se reside em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 728 3030 para as demais localidades.

Para falar com o SAC do Banco do Nordeste, ligue para 0800 728 3030 para informações, dúvidas, reclamações, elogios, suspensão ou cancelamento de contratos de serviços. O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Central de Relacionamento está disponível de forma online para consulta de saldos e extratos, desbloqueios de cartão e bloqueio de cartão ou cheque. Para consultas sobre negócios em análise para contratação, emissão de segunda via de boletos e outros serviços, ligue para os número 4020 0004 caso resida em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 033 0004 para as demais localidades. O atendimento está disponível de segunda a domingo, das 8h às 20h.

O banco também oferece uma linha de atendimento para pessoas com deficiência de fala ou auditiva. Nesse caso, ligue para o número 0800 033 3031, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. É importante lembrar que, para a utilização desse canal, o TDD é necessário. TDD é um aparelho especial para pessoas com deficiência de fala ou auditiva.

A Ouvidoria é outro canal oferecido pelo banco, que atua na intermediação de conflitos e aperfeiçoamento de atendimento e relacionamento entre banco e cliente. Por meio dela, podem ser feitas reclamações, denúncias, sugestões e elogios. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para entrar em contato, ligue para o número 0800 033 3033, mande um e-mail para [email protected] ou envie uma carta para o endereço Av. Doutor Silas Munguba, 5700 – Bloco B2, Praça – Passaré, Caixa Postal 628, CEP 60.743-902, Fortaleza – CE.

Não tenho conta no Banco do Nordeste, e agora?

Para atualizar boletos que são emitidos pelo banco, não é necessário ser correntista. No entanto, se você chegou até este artigo com dúvidas referentes à emissão de segunda via e pagamento de boleto e não tem conta no Banco do Nordeste, é importante verificar qual é o seu banco. Cada instituição conta com um processo diferente para solicitação de serviços e informações. Entre em contato com o atendimento do seu banco para sanar eventuais dúvidas.

Credamigo do Banco do Nordeste

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. Aqui, o seu acesso ao crédito é facilitado e você ainda conta com orientação financeira para a melhor aplicação dos seus recursos e o sucesso do seu negócio.

O Credamigo do Banco do Nordeste tem 468 unidades de Atendimento na região nordeste,+ de 2,24 milhões de clientes ativos,9,52 aplicados em 2020,+ de 3,54 milhões de empréstimos em 2020.

O crede amigo é pra você

Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito do Crediamigo. Confira alguns segmentos atendidos:

  • Indústria: Marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produções de alimentos, etc.;
  • Comércio: Ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos etc. Os clientes que atuam no setor de comércio formam a maioria dentro da carteira do Crediamigo;
  • Serviços: Salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, etc.

Condições de contratação do microcrédito

Para obter seu empréstimo, você precisa:

  • Ser maior de idade;
  • Ter ou querer iniciar uma atividade comercial;*
  • Ter faturamento de até R$ 360 mil ao ano;
  • Para crédito em grupo, é preciso reunir um grupo de amigos empreendedores, que morem ou trabalhem próximos e que confiem uns nos outros. Esta união possibilita o aval solidário, que é a garantia conjunta para o pagamento das prestações;
  • Para crédito individual é necessária a garantia de coobrigado.

Documentos necessários:

  • CPF
  • Documento de Identificação com foto;
  • Comprovante de Residência atual.

 

 

 

 

 

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *