Tudo sobre agência e conta no Cartão do Banco do Brasil

Quer saber tudo sobre agência e conta no Banco do Brasil? Então você já sabe, aqui no Atualizo a gente traz as melhores informações para manter você por dentro de tudo o que está em alta no país. Hoje vamos trazer um conteúdo especial, sobre o Banco do Brasil e como se localizar sobre o número de agência e número de conta no banco.

Qual é a conta e agência no cartão do Banco do Brasil?

A agência e a conta no cartão do Banco do Brasil são os números localizados na parte inferior do seu cartão. Tenha o seu cartão sempre por perto para efetuar consultas rápidas e evitar erros na hora de informar os dados de agência e conta para que terceiros lhe façam transferências.

agência conta cartão banco do brasil

Como saber o número da conta e da agência no cartão do Banco Brasil?

No canto inferior esquerdo você encontra uma sequência de números com quatro dígitos, mais um número que é o dígito verificador da agência. Estes números representam o número da sua agência bancária, a qual sua conta pertence, e deve ser informado por completo quando você precisar passar este dado para alguém.

Ao lado deste número, no canto inferior direito, você encontra um número composto por sete dígitos. São seis números, mais um número que é o dígito verificador da conta. Este também é um número que precisa ser informado por inteiro, ou então sua transação bancária não se realizará corretamente.

O número da agência é um número que se repete para todos os clientes que tiverem conta naquela agência do Banco do Brasil. Fique atento ao fato de que, alguns prédios do Banco do Brasil costumam ser sede de diferentes agências, portanto você precisa verificar quais são os dados corretos em seus documentos do banco (contrato de abertura de conta ou o próprio cartão).

Como saber número da conta e agência Banco do Brasil sem cartão?

Para saber o número da sua agência e conta do Banco do Brasil sem estar com seu cartão em mãos, uma alternativa é verificar os dados que constam no aplicativo do Banco em seu celular. 

Estas informações ficam salvas, para que o cliente não tenha que digitar todos os dados quando quiser acessar sua conta e quando você clica em “entrar”, precisa digitar apenas a sua senha de oito dígitos.

Caso você não seja um usuário do aplicativo para smartphone, poderá comparecer a um terminal de caixa eletrônico do Banco do Brasil e selecionar a opção “iniciar sem cartão”. 

Serão solicitados outros dados pessoais para que você inicie uma transação no caixa eletrônico, e então, se você informar tudo correto, aparece em sua tela as informações de sua agência e conta.

O Banco do Brasil disponibiliza aos clientes em seu site, um chat com o atendimento de inteligência artificial do banco. Você pode abrir um chamado, salvando sempre os números de protocolo, e solicitar esta informação via chat.

Para gerar um atendimento mais eficiente aos seus clientes e ficar cada vez mais próximo de seu público, o Banco do Brasil agora oferece um contato via WhatsApp, acompanhando essa tendência brasileira a se comunicar através deste aplicativo de mensagens de texto.

O número do atendimento via WhatsApp do Banco do Brasil, é o (61) 4004-0001. Entre em contato e solicite suas informações de agência e conta ao atendente.

Além deste número de WhatsApp, o Banco do Brasil fornece alguns outros número de telefone para contato, que também podem ser utilizados para tentar descobrir suas informações de agência e conta.

A Central de Relacionamento do BB funciona diariamente durante as 24h do dia, nos números: 4004-0001, para quem está em regiões metropolitanas e capitais, ou pelo 0800-729-0001 para clientes que estiverem em outras localidades.

O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente funciona diariamente durante as 24h do dia também, no número 0800-729-0722, sendo mais uma forma para conseguir descobrir os dados de sua conta.

E se você precisar de um auxílio de intérprete de LIBRAS para concluir este tipo de atendimento, acesse o site do Banco do Brasil neste link e selecione a opção “clique aqui para chamar um intérprete”.

Desta forma o Banco do Brasil garante a acessibilidade de contato a todos os seus clientes, se colocando como uma empresa inclusiva e que respeita a diversidade de necessidades.

agencia conta banco brasil cpf

Como saber o número da minha conta Banco do Brasil pelo CPF?

O número do CPF será um dos dados informados ao atendente de caixa do Banco do Brasil, caso você se dirija até uma agência bancária para descobrir o número de sua agência e conta.

Será necessário apresentar seus documentos, como RG e CPF, ou a própria CNH que já contém esses dados reunidos.

Nem sempre é preciso enfrentar uma fila do caixa. As agências do Banco do Brasil contam com funcionários contratados para auxiliar seus clientes no autoatendimento nos terminais eletrônicos, que poderão ser úteis nessa jornada para descobrir sua agência e conta.

Como recuperar o número da conta do Banco do Brasil?

Se você fez o encerramento de uma conta bancária, provavelmente perdeu a titularidade daquele número que era de sua conta.

Para tentar reaver este número, você pode ir pessoalmente à sua agência bancária e informar o interesse em reabrir sua antiga conta, verificando a possibilidade de restabelecer seus dados antigos.

Dependendo do tempo que já tenha decorrido desde o cancelamento, pode ser que o número esteja indisponível para recuperação.

Todos esses atendimentos presenciais podem ser dispensados se você fizer uso dos meios digitais.

O aplicativo do Banco do Brasil é um dos mais completos aplicativos de banco disponibilizados aos clientes e pode ser um meio de evitar idas desnecessárias a uma agência.

Você pode solicitar serviços a partir dele, realizar todas as transações financeiras (com exceção de descontar cheques e sacar dinheiro) sem sair de casa, tudo através do seu smartphone.

Estas foram algumas informações que o Atualizo trouxe hoje para você, tentando facilitar um pouco sua vida na hora de localizar os dados de sua conta e número de agência do Banco do Brasil.

A gente sabe que algumas coisas simples, como saber o número da própria conta e agência bancária, podem virar um transtorno quando somos pegos de surpresa. Não é sempre que temos todos estes dados em mãos ou decorados, e eles podem ser solicitados em hora imprópria, justamente quando estamos desprevenidos, e por isso dedicamos o conteúdo de hoje a isso.

Se você já é um leitor assíduo de nosso conteúdo e gosta do que vê por aqui, ajude em nosso engajamento, curtindo este post e compartilhando em suas redes sociais. Deixe suas impressões sobre as informações prestadas aqui abaixo, em nossos comentários, a gente preza muito pelo feedback de nosso público. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário