Atenção às vagas de emprego na PepsiCo. Saiba mais, aqui no Atualizo.

Quer encontrar uma vaga de emprego na PepsiCo? Hoje o Atualizo vai trazer um apanhado de informações valiosas para quem está em busca de vaga de emprego e tem interesse na empresa PepsiCo.

A Pepsico atua no mercado brasileiro desde 1953 e está sempre buscando inovações e melhorias para atender ao seu público. Com seu constante crescimento, a empresa chegou à marca de 71 centros de distribuição e mais de 12 mil postos de trabalho no país. São números expressivos que demonstram a força e a importância da Pepsico na economia e na geração de emprego e renda.

pepsico vagas

Como achar uma vaga na Pepsico?

Para encontrar uma vaga de emprego na empresa Pepsico, o caminho inicial é acessar o site oficial, na área Carreiras Trabalhe Conosco. Nesta área, o candidato tem acesso a várias informações esclarecedoras sobre as vagas em aberto, os cargos oferecidos, os programas de estágio e trainee, entre outras oportunidades que a empresa oferece.

Conheça a página Carreiras da Pepsico através deste link e fique por dentro de cada um dos programas criados pela empresa para a seleção de novos profissionais.

Como se cadastrar no PepsiCo?

Depois de acessar a área Carreiras, logo em seguida, clique em “Trabalhe Conosco” para entrar em uma nova página, onde você poderá pesquisar as vagas de emprego disponíveis em todos os países onde a empresa tem sede e está em atuação, mas podendo também filtrar pelas vagas no Brasil, se preferir. Acesse a área neste link e conheça cada uma das oportunidades da empresa em “Localizar vaga”.

Este é um espaço que se parece mais a uma comunidade, do que um site de recrutamento e seleção de novos profissionais. Nele é possível conhecer os propósitos e impactos que a Pepsico deseja gerar no mundo, principalmente com a forma como lida com as questões de paridade de gênero na empresa, busca de um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, além de estímulo ao crescimento pessoal e profissional de cada um dos trabalhadores.

Para quem pesquisar vagas de emprego nesta área do site, encontrará 77 oportunidades em aberto, em nível global.

Após escolher uma das vagas que mais se aproximam de seu perfil profissional, o candidato precisará realizar um login no site para concorrer. A candidatura é gratuita e basta preencher um cadastro com os dados solicitados.

cargos pepsico

Quais cargos têm na PepsiCo?

Os cargos da Pepsico se distribuem entre as áreas:

Administrativas – oportunidade de crescimento profissional e pessoal. O objetivo de quem trabalha em cargo administrativo na PepsiCo é ter responsabilidade, agir com integridade e agilidade para fazer negócios e alcançar resultados. Se esse é um perfil profissional com o qual você se identifica, vale se candidatar e compartilhar conosco o processo e seu resultado.

Vendas e operações – este é o time responsável por levar os produtos PepsiCo a cada um dos consumidores, em todos os cantos do país.

Trainee – Em busca de jovens que queiram desenvolver seus talentos, a PepsiCo está de portas abertas com seu programa Trainee, com vagas para recém-formados com objetivo de crescimento dentro da empresa. Quer aprender e se desenvolver, a ponto de se tornar parte de uma posição de liderança? Esse é o perfil que o programa busca estimular em seus novos contratados.

Estágio – programa com vagas disponíveis para estudantes dos dois últimos anos de graduação, em diferentes áreas e cursos. As oportunidades se iniciam em dois períodos anuais, o primeiro em junho e o segundo em agosto, e parte do processo de seleção se dá sem que os candidatos se identifiquem em questões de faculdade e gênero.

Ready to Return – esta é uma iniciativa incrível da Pepsico. A empresa abre suas portas para profissionais que estejam há, no mínimo, dois anos afastados de suas funções, independente do motivo, que se sintam fora do mercado de trabalho. O objetivo é abraçar aquele gás de quem está em busca de uma oportunidade de retorno e vê a empresa como sua chance de ouro. Se você parou de trabalhar por um tempo para organizar outras áreas da sua vida, por iniciativa própria ou força maior, você chegou ao programa que entende você. 

Como é trabalhar na PepsiCo?

A PepsiCo é uma empresa com avaliação muito positiva em sites como o Glassdoor, por exemplo, em que seus funcionários e ex-funcionários atribuíram nota geral de 4,3 estrelas, de um total de 5 estrelas. Entre aqueles que recomendam a empresa para outras pessoas, a taxa de aprovação ficou em 89%. Se você tem interesse em conhecer todas as avaliações atribuídas à empresa no site Glassdoor, poderá acessar diretamente neste link para conferir cada uma delas.

Mais avaliações sobre a PepsiCo também podem ser conhecidas na página Carreiras. Os funcionários deixaram depoimentos que contam um pouco de sua trajetória e experiência na empresa, de um modo geral atribuindo características de ser um lugar para crescimento pessoal e profissional, adquirir e compartilhar conhecimento, ambiente de trabalho inspirador e dinâmico, além de desafiador.

A empresa também teve avaliação positiva de seus funcionários nos quesitos de preocupação com a alta qualidade de todas as tarefas que são desenvolvidas.

Quais são os benefícios da PepsiCo?

Os benefícios oferecidos aos funcionários da PepsiCo variam de acordo com o tempo de trabalho na empresa, cargo e função. Entre aqueles que se destacam, podemos citar: plano de saúde, vale-refeição ou vale alimentação – de acordo com a escolha do funcionário, seguro de vida, vale transporte e programa de participação nos lucros.

processo seletivo pepsico

Como é o processo seletivo da Pepsico?

Dependendo da abertura do programa e da disponibilidade de vagas, o processo de seleção tem a duração mínima de 2 semanas, sendo considerado o início como a data de convocação para as primeiras entrevistas, e não o cadastramento do currículo.

As entrevistas já são feitas em modo presencial, e se o candidato for de outra cidade poderá solicitar que sejam feitas algumas etapas à distância, mas em algum momento será solicitado o seu comparecimento.

O setor de Relacionamentos Humanos é o principal responsável pelo processo e pela maioria das entrevistas, mas entrevistas e provas com gestores de áreas também são realizadas.

O site da PepsiCo e a página Carreiras é a porta de entrada principal para o candidato se inscrever a uma vaga de emprego e participar do processo de contratação.

Se você tem mais alguma informação sobre a empresa, seus processos, se já trabalhou na PepsiCo ou conhece alguém que trabalha, deixe aqui nos nossos comentários um pouco de sua experiência pessoal. Compartilhe conosco e com nosso público para que mais pessoas saibam das vantagens de estar inserido nesse ambiente de trabalho inovador e de crescimento, como é considerada a PepsiCo.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário