Como encontrar vagas de emprego na Nestlé? Confira aqui.

A Nestlé está com vagas de emprego em aberto e você pode ser o próximo contratado. Acompanhe as dicas da série Empregos aqui do Atualizo e saiba os principais passos para garantir a sua colocação no mercado de trabalho.

A Nestlé é uma marca que dispensa apresentações, pois é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos. Sendo assim, sua reputação também se reflete em sua força quando se trata de geração de empregos e satisfação de funcionários.

De acordo com informações que constam no site oficial da Nestlé, a empresa foi apontada em uma pesquisa realizada com 3.800 brasileiros (em escala mundial, a pesquisa entrevistou 161 mil funcionários em 31 países), como a terceira empresa mais atrativa para trabalhar. A pesquisa foi feita pela consultoria Randstad, para o ano de 2022.

O principal quesito para esta excelente qualificação apontado pela pesquisa foi a preocupação da Nestlé no desenvolvimento e crescimento da carreira de seus funcionários, vindo até mesmo antes de quesitos importantes como salários e benefícios.

Conheça a Nestlé

A Nestlé, empresa Suíça fundada em 1866, atua no mercado brasileiro há mais de 100 anos, sendo responsável por cerca de 30 mil postos de trabalho no nosso país. São 20 unidades industriais que se situam nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Bahia e Minas Gerais, fábricas em construção nos estados do Espírito Santo e Santa Catarina, mais de 50 brokers que tratam de vendas, distribuição, armazenamento, promoções e merchandising, e ainda três centros de distribuição.

Isso faz da Nestlé uma empresa que tem grande responsabilidade na parte econômica e na geração de emprego e renda de nosso país e se você, que está à procura de emprego, tem interesse em se dedicar a conquistar a sua vaga na empresa, siga acompanhando as dicas deste post que quer te ajudar nessa missão.

Como fazer para trabalhar na Nestlé?

Acessar o site oficial da Nestlé e conhecer os fundamentos, valores, missão e história da empresa é essencial para quem concorre a uma vaga.

Esta é, inclusive, uma dica que sempre deixamos nos nossos posts da série Empregos aqui do Atualizo, pois ela ajuda o candidato a não se sentir entrando em um mundo desconhecido quando entra em um novo cargo, em uma nova empresa.

Além disso, faz com que os recrutadores sintam maior confiança naquele candidato que está sendo entrevistado, quando ele demonstra vontade em fazer parte da equipe e crescer junto a uma empresa que ele já conhece.

nestle vagas

Como achar vagas na Nestlé?

Conhecer o site oficial da Nestlé é o primeiro passo para achar uma vaga na empresa. É nele que você terá acesso à página Carreiras, onde estão localizadas todas as vagas em aberto, e poderá encontrar a área que é mais adequada ao seu perfil profissional.

Se você já tem o hábito de pesquisar por vagas de emprego em sites de recrutamento de novos funcionários e comparar os números de vagas encontradas em cada um deles, e ainda, com as vagas encontradas na página Carreiras, verá que os dados divergem um pouco.

As plataformas com vagas na Nestlé que nós encontramos foram a Gupy, o Indeed, o Infojobs, além do próprio site oficial com seu sistema de banco de dados de candidatos.

Vagas na Nestlé na Gupy

Na plataforma Gupy encontramos apenas três vagas em aberto sendo divulgadas, e você pode conferí-las neste link, para as quais os candidatos podem se inscrever diretamente pelo sistema, são elas:

Coordenador de Data Analytics, Coordenador Trade Marketing Máquinas Nescafé Dolce Gusto e Engenheiro de Dados. Todas elas são para trabalho em São Paulo, sendo a primeira também para trabalho remoto.

Vagas na Nestlé no Indeed

No site Indeed, que também reúne vagas de emprego e informações de empresas, inclusive a Nestlé, nós localizamos 19 vagas de emprego em aberto, as quais você poderá conferir neste link.

Vagas na Nestlé no site oficial, na página Carreiras

Este é o maior aglomerado de vagas na Nestlé, o que consta no próprio site da empresa. Aqui nós encontramos 3124 jobs, ou seja, mais de três mil vagas em aberto na Nestlé, porém em nível mundial.

Aqui estão todas as oportunidades de trabalho que a Nestlé oferece e o candidato precisa estudá-las, verificando o perfil profissional exigido em cada um. Não existe nesta página um filtro, para selecionar apenas as vagas disponíveis no Brasil, por isso é preciso paciência e dedicação do candidato.

Como faço para enviar currículo para Nestlé?

Ao encontrar a vaga mais adequada ao seu perfil na página Carreiras da Nestlé, o candidato começa ali mesmo a sua inscrição.

Ao final da descrição da vaga existem duas possibilidades, na primeira o candidato faz login com seus dados do LinkedIn, e na segunda ele realiza um cadastro no site, criando um login e uma senha para concorrer à vaga.

A área de cadastro de um novo usuário está toda em língua inglesa e necessita de atenção especial do candidato para o preenchimento correto dos dados. Após está etapa, já é possível a criação do perfil profissional dentro do banco de dados da Nestlé e inclusão do seu currículo no sistema.

Quais são os cargos da Nestlé?

Em função do tamanho da empresa Nestlé, existem inúmeros cargos para o funcionamento ideal do negócio.

Os cargos ficam delimitados de acordo com áreas de carreiras, e estas podem ser nomeadas como:

  • Engenharia;
  • T.I.;
  • Jovens Profissionais;
  • Marketing;
  • Jurídico;
  • Comunicação e Assuntos Corporativos;
  • Finanças e Controle;
  • Recursos humanos;
  • Produção e Fabricação;
  • Supply Chain e Compras;
  • Vendas.

ganha nestlé

Quanto ganha um funcionário da Nestlé?

Cerca de 73% de aprovação salarial é o dado correspondente à pesquisa de satisfação entre seus funcionários, feita de maneira não oficial e sigilosa no site do Indeed, sem vínculos com a Nestlé.

O menor valor salarial de um funcionário que foi informado neste levantamento corresponde ao cargo de repositor, que recebe o inicial mensal de R$1.136,00, e o valor máximo se refere ao cargo de gerente de recursos humanos, com remuneração de R$21.448,00.

processo seletivo nestlé

Como acontece o processo seletivo da Nestlé?

A empresa informa, em seu site oficial, que após o cadastro do candidato a uma vaga, ele deve ficar atento aos meios de contato informados, pois caso um recrutador decida que ele preenche os requisitos de perfil profissional e pessoal de uma das vagas, haverá a convocação para participação do processo via email ou telefone.

Quanto tempo demora o processo seletivo da Nestlé?

O processo de seleção de um novo funcionário pode levar até 2 meses para ser concluído, contados da data de convocação para seleção até a contratação.

Este foi mais um post da série Empregos aqui do Atualizo. Contribua com o enriquecimento de nosso conteúdo informativo compartilhando conosco a sua experiência na Nestlé ou em outros processos de seleção de funcionários, deixando seu comentário aqui abaixo.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário