Cadastre seu Currículo Trabalhe Conosco EXTRA

Está procurando por uma recolocação no mercado de trabalho ou pelo primeiro emprego? A rede Extra de supermercados e hipermercados pode ser o local ideal para encontrar uma oportunidade. Isso porque ela está presente em todas as regiões do país, em cidades grandes e pequenas.

Também é possível trabalhar nas drogarias ou postos de gasolina da rede, dependendo da sua formação e preferência. Mas é importante lembrar: a consulta por vagas e a candidatura para elas deve ser feita de forma online, através do “Extra Trabalhe Conosco”.

Neste artigo, iremos te ensinar o passo a passo para buscar novas vagas e cadastrar o seu currículo para participar do processo seletivo da rede Extra. Encontre o seu novo emprego com a gente. Leia até o final para saber todos os detalhes.

O que é Extra

O Extra é uma rede de varejo brasileira, formada por supermercados, hipermercados e minimercados que são operados pela Multivarejo, uma divisão do Grupo Pão de Açúcar. Foi lançada no ano de 1989, na cidade de Campo Grande, substituindo a marca Jumbo.

Atualmente, a marca está presente em 16 estados das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. São várias bandeiras diferentes, para os diversos nichos de atuação. Veja:

  • Extra Hiper, anteriormente conhecido como Eletroradiobraz, Jumbo, Paes Mendonça e Extra Hipermercado. São as lojas de grande porte, com maior variedade de produtos e serviços;
  • Mercado Extra, anteriormente conhecido como Extra Perto, Extra Bairro e Extra Supermercado. São as lojas mais compactas, como versões menores do Extra Hiper. Não incluem a venda de produtos eletrônicos e estão em bairros ou em cidades de menor porte;
  • Mini Extra, anteriormente conhecido como Extra Fácil e Minimercado Extra. É a versão ainda mais compacta, com uma venda menos variada e presente em áreas regionalizadas;
  • Drogaria Extra, comercializando produtos de farmácia;
  • Posto Extra, comercializando combustível e conveniências..

extra trabalhe conosco

Como enviar currículo para Trabalhe conosco na Extra?

Como vimos o Extra está presente em grande parte dos estados brasileiros, reunindo 130 hipermercados, 203 supermercados, 67 lojas mais compactas, 73 postos de gasolina e 147 drogarias, distribuídos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.

Pelo grande número de expansões e novas lojas abrindo a todo momento, o Extra é uma ótima opção para quem procura uma nova oportunidade de empresa. Hoje, vamos te ajudar a descobrir qual é o processo para integrar a equipe.

Assim como várias empresas, a candidatura para empregos no Extra pode ser feita diretamente pelo site, sem que você precise sair de casa para entregar um currículo.

Para isso, é só acessar o site do Extra e rolar a página até o final. No rodapé, você encontrará a opção “Extra Trabalhe Conosco”. Basta clicar e escolher um oportunidade entre “Loja Virtual” e “Lojas Físicas”, dependendo da sua intenção e do seu perfil profissional.

Depois disso, você será redirecionado para o site da empresa Elancers, onde ficam as informações de vagas do Extra e onde é possível cadastrar o seu currículo e todos os seus dados profissionais. Para realizar esse cadastro, siga o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: no site, clique na opção “Cadastre-se”, que está no menu principal da página Elancers;
  • Segundo passo: depois, você precisará criar um login e senha, além de informar o seu e-mail, digitar o seu CPF e escolher o idioma do currículo;
  • Terceiro passo: então, clique no botão “Continuar” e cadastre o seu currículo informando tudo o que é solicitado nos campos. A partir disso, você poderá concorrer às vagas abertas na rede Extra.

Na hora de cadastrar o seu currículo, é preciso preencher um formulário que está dividido em quatro partes, entre dados pessoais, objetivos profissionais, histórico profissional e histórico de formação. Por isso, é essencial ter em mãos todos esses dados para que o currículo fique o mais completo possível.

Depois disso, será possível buscar as oportunidades abertas na rede Extra, clicando na opção “Veja vagas” para iniciar a pesquisa. Se você deseja participar de um processo seletivo específico, basta digitar no campo de pesquisa alguma palavra-chave como “Extra Hipermercado” ou “Drogarias Extra”. Também é possível refinar essa busca através da seleção de cidade ou de área de atuação.

Na hora de clicar na vaga desejada, você vai ser redirecionado para uma nova página que contém todas as informações sobre ela, como descrição, responsabilidades do cargo, pré-requisitos, conhecimentos técnicos, escala de trabalho, horário, salário e local de trabalho, além dos dados da oportunidade, como código, cargo, nível hierárquico, quantidade de vagas e data de expiração. Se ela for compatível ao seu perfil profissional, basta clicar na opção “Candidatar-se a essa vaga”.

Outra opção disponível na rede Extra é a de trabalhar como Jovem Aprendiz, uma oportunidade incrível para quem ainda está se inserindo no mercado de trabalho. As vagas para esse modalidade também estão disponíveis no site Elancers, através do “Extra Trabalhe Conosco”.

Veja também como cadastrar seu currículo no Trabalhe Conosco da Assaí Atacadista.

O que precisa para trabalhar

A maioria das vagas que são abertas com mais frequência na rede Extra são as carreiras de assessor de vendas, analista de pricing, analista de marketing, nutricionista, analista de recursos humanos, operador conferente, analista de contas e receber, assistente de recursos humanos, operador de loja, operador de caixa, encarregado de caixa, entre outras funções. Os requisitos variam de acordo com a vaga escolhida.

Muitos profissionais procuram pela vaga de operador de loja, que tem maior quantidade. Nesse caso, o que precisa para trabalhar é experiência com atendimento ao público, recebimento de valores, fechamento de caixa e emissão de notas fiscais, além de repor e arrumar mercadorias em prateleiras, organizar e abastecer gôndolas de produtos, retirar mercadorias do estoque, prestar atendimento ao cliente e participar do inventário de mercadorias para reposição.

Mas vale lembrar que o que precisa para trabalhar no Extra depende muito da localidade da vaga e também do setor de atuação do funcionário. Por exemplo, se você estiver concorrendo a uma vaga na Drogaria Extra, deverá ter experiência ou até formação como farmacêutico ou atendimento de farmácia.

Ademais, bom relacionamento com as pessoas, facilidade de trabalhar em equipe e calma na resolução de problemas são aspectos procurados para a maioria das vagas na rede Extra.

trabalhar extra

Como é trabalhar no Hipermercado Extra

Profissionais que já trabalham no Extra, seja em qualquer setor, fazem os seus elogios à empresa nos portais online como o Glassdoor e o Indeed. Lá, é possível perceber que a rede é um bom lugar para trabalhar, com pagamentos sempre em dia, há a oportunidade de crescimento dentro da empresa e é possível transitar entre diferentes setores.

Isso quer dizer que uma boa parte dos colaboradores da empresa têm uma experiência positiva no dia a dia, trabalhando em diversos setores e locais. Se você procura por um lugar bom para trabalhar, certamente irá se encaixar no perfil da rede Extra.

Quais os benefícios

Os benefícios são muito importantes para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, já que podem fazer a diferença no final do mês e também na satisfação do funcionário. Na Rede Extra, os colaboradores contam com os seguintes benefícios:

  • Refeição no local;
  • Vale transporte;
  • Sala de descanso;
  • Sala de jogos;
  • Cartão interno com benefícios;
  • Vale cesta;
  • Plano de saúde.

E aí, ficou interessado em enviar o seu currículo para o Extra Hipermercados? É só seguir as nossas recomendações e esperar. Boa sorte!

Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário