Cadastrar currículo no Trabalhe Conosco BRADESCO

Está procurando por recolocação no mercado e se interessa em trabalhar no banco? Saiba que o Banco Bradesco, que é um dos maiores bancos privados do Brasil, está constantemente abrindo novas vagas e oportunidades.

Não importa se você está entrando na vida profissional ou se já tem anos de experiência em outras empresas. O que importa é estar disposto a trabalhar com assuntos financeiros e bancários, seja como atendente, gerente ou até em outros setores, como o setor de marketing.

O Bradesco também oferece oportunidades de estágio e para Jovem Aprendiz, procurando inserir o jovem no mercado de trabalho com mais aprendizados e vivenciando na prática como é a rotina no banco.

Ficou interessado? Continue lendo este artigo para saber como se candidatar a uma vaga de trabalho no Bradesco.

O que é Bradesco

O Bradesco é um banco brasileiro, na forma de sociedade anônima. Sua sede fica na cidade de Osasco, no estado de São Paulo. Foi fundado no ano de 1943, na cidade de Marília, pelo empresário Amador Aguiar.

Em 2010, era o único banco privado brasileiro a estar presente em todos os municípios do país, com ao menos uma agência ou posto de atendimento em cada uma das mais de 5 mil cidades brasileiras.

Desde 2012, é considerada uma das marcas mais valiosas da América Latina, pela consultoria Brand Finance. Em 2017, o banco foi eleito com a empresa mais inovadora em serviços financeiros.

São cerca de 28,3 milhões de clientes correntistas em todo o país, com 367 mil acionistas. Sua rede de atendimento está presente em 4.617 agências e mais de 58 mil máquinas Bradesco Dia & Noite, sendo a maior rede privada de autoatendimento. Além disso, também pode ser acessada através da Rede Banco 24 Horas.

O Bradesco tem crescido consideravelmente nos últimos anos, e por isso está abrindo novas vagas de emprego para aqueles profissionais que desejam se recolocar no mercado.

bradesco trabalhe conosco

Como enviar currículo para Trabalhe conosco Bradesco?

Assim como outras empresas, o Banco Bradesco também faz o seu processo seletivo através do site, de forma online. Atualmente, não é mais necessário ir até a agência mais próxima e deixar um currículo impresso com suas informações. Em poucos cliques, você cadastra os seus dados e confere quais as vagas que estão disponíveis na cidade de seu interesse.

Para conhecer as oportunidades profissionais abertas, basta acessar o site do Bradesco, descer a página até o fim e clicar na opção “Trabalhe Conosco”.

Veja como cadastrar nas vagas de emprego da Magalu

Ao fazer isso, você irá perceber que no menu esquerdo da tela, estarão quatro opções: Profissionais, Estágio, Jovem Aprendiz e Diversidade. Cada uma delas tem um perfil de profissional, e por isso é importante saber previamente o que elas significam:

  • Jovem Aprendiz Bradesco: assim como os outros bancos, o Bradesco também contrata aprendizes. O programa é voltado para os jovens com idades entre 17 e 23 anos de idade, que estão procurando se inserir no mercado de trabalho através de um primeiro emprego. O Jovem Aprendiz serve para proporcionar um aprendizado prático aos participantes, oferecendo capacitação teórica e vivência para ajudar a ter a atuação correta em diferentes situações do mundo corporativo. Milhares de jovens recebem a oportunidade de trabalhar no Bradesco através desse programa. Depois de cadastrar o currículo no “Trabalhe Conosco”, o candidato selecionado é convocado para o processo seletivo, de acordo com a disponibilidade de vagas;
  • Programa de estágio Bradesco: essa é uma opção ideal para os universitários que desejam trabalhar no banco. Com duração de dois anos, o programa contribui com o desenvolvimento profissional de estudantes de diversas áreas. As atividades são supervisionadas por colaboradores mais experientes. Os estagiários que se destacarem ao longo do período certamente contam com oportunidades melhores de efetivação. Para disputar uma vaga nessa modalidade, é preciso realizar o cadastro do currículo no “Trabalhe Conosco”. Escolha a aba “Estágio” e clique no botão “Cadastrar currículo”;
  • Vagas para PcD: o banco Bradesco valoriza e deseja que a sua equipe tenha diversidade. Por isso, disponibiliza a contratação para pessoas com deficiência, que podem atuar em vários departamentos. É preciso ter ensino médio completo, disponibilidade para trabalhar em horário comercial e interesse por assuntos bancários e financeiros;
  • Vagas abertas: por ter várias agências de diferentes portes em muitas cidades do Brasil, o Bradesco costuma ter vagas bem diversas, em várias áreas. Os profissionais que são selecionados para trabalhar no banco podem atuar na oferta de serviços e produtos, como abertura de contas, emissão de cartões, consórcios, seguros, planos de previdência, gestão de ativos e muito mais. Mas também podem ser selecionados para trabalhar em áreas mais específicas, como no atendimento ou até no marketing do banco. Para a maioria das vagas dessa modalidade, é preciso ter um pouco de experiência e uma formação que esteja de acordo com as exigências de cada uma das vagas. A candidatura também é feita através do “Trabalhe Conosco”, basta preencher o formulário com seus dados pessoais, documentos, escolaridade e informações sobre os empregos anteriores.

Depois de clicar na opção que melhor representa o seu interesse de trabalho, você será redirecionado para uma página com um convite para cadastrar o seu currículo. Então, clique nessa opção e informe o seu CPF. Depois preencha os campos com as informações solicitadas.

É importante lembrar que todos os currículos ficam disponíveis em um banco de dados. Por isso, quando surge uma oportunidade, o setor de RH do Banco Bradesco faz uma triagem dos perfis que foram cadastrados e, então, entra em contato com o candidato para marcar uma entrevista e os demais passos do processo seletivo.

processo seletivo bradesco

Como é feito o processo seletivo

Se você já se cadastrou no portal “Trabalhe Conosco” do Bradesco e quer saber como funciona o processo seletivo para já ir se preparando, saiba que ele varia de acordo com o cargo escolhido.

Normalmente, após a inscrição, o candidato será convocado para fazer uma prova online, que reúne alguns conhecimentos específicos do setor. Seus resultados ficarão disponíveis no banco de dados e, a partir disso e do seu currículo, você poderá ser aprovado pelo RH.

Depois disso, será convocado para fazer uma entrevista com o gerente da agência ou do setor. A candidatura passa novamente pelo RH antes de ser aceita pela agência que receberá o profissional.

Por ser um processo com vários passos, pode ser que a aceitação demore um pouco. Mas persista, pois o Banco Bradesco é um ótimo lugar para trabalhar, de acordo com colaboradores e ex colaboradores que deixaram seus depoimentos em portais de emprego como o GlassDoor, Info Jobs e Indeed.

Quais são os benefícios pagos pelo Bradesco

Além de ser eleito com um bom lugar para trabalhar, outro fator que traz muito interesse de profissionais para trabalhar no Banco Bradesco é a oferta de benefícios. Isso porque, além do salário, ele ainda pode ganhar vários extras que fazem a diferença no dia a dia. Veja alguns dos benefícios que os funcionários do grupo recebem:

  • Plano de saúde;
  • Plano de previdência privada diferenciado;
  • Vale refeição e vale alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Licença maternidade estendida;
  • Auxílio creche;
  • Porcentagem na participação dos lucros;
  • Plano odontológico.

 

O Bradesco é uma das empresas com mais benefícios oferecidos ao seu trabalhador. Por isso, se é isso que você busca em um emprego, trabalhar no banco pode ser uma ótima opção.

Cadastre o seu currículo agora mesmo e boa sorte!

Vinícius Cardozo

4 comentários em “Cadastrar currículo no Trabalhe Conosco BRADESCO”

Deixe um comentário