Encontre sua vaga de emprego no Sicoob com as informações do Atualizo

O post de hoje do Atualizo é dedicado a quem está à procura de emprego e quer conquistar uma vaga no Sicoob.

O Sicoob, sigla para Sistema Cooperativo de Crédito no Brasil, representa a maior cooperativa de crédito nacional em operação. A cooperativa é responsável pelo atendimento de aproximadamente 6 milhões de clientes, desde a sua fundação, no ano de 1997.

Números que representam o Sicoob atualmente

De acordo com a revista Exame, em 2021, o Sicoob ficou entre as maiores instituições financeiras do país, conquistando a 13a posição no ranking entre os Maiores e Melhores grupos empresariais na categoria bancos.

Em números, podemos destacar os seguintes para o Sicoob:

  • É a única instituição financeira presente em 326 municípios;
  • Presente, hoje, em 2090 municípios do país;
  • Está presente em todos os estados do Brasil e tem 3.8 pontos de atendimento;
  • Atende 352 cooperativas singulares;
  • E possui a incrível marca de 6,1 milhões de cooperados em sua carteira de clientes.

Os dados acima estão atualizados e constam no site oficial da cooperativa, informados em março de 2022.

Para quem tem interesse em conhecer a instituição, aqui está o link para acessar o site oficial do Sicoob. 

Por ser uma cooperativa com o propósito de fomentar o desenvolvimento financeiro e social das pessoas, nós nos interessamos em conhecer um pouco dos valores da instituição.

Veja alguns destes pilares do Sicoob:

  • Propósito – promover justiça financeira e prosperidade ao conectar pessoas;
  • Visão – promover desenvolvimento social e financeiro da comunidade, dos indivíduos, tornando-se uma referência em cooperativismo;
  • Missão – oferecer soluções aos seus cooperados, com métodos inovadores e sustentáveis;
  • Valores – 
    • Atuar com integridade e ética;
    • Buscar sempre eficiência e excelência;
    • Valorizar e respeitar os indivíduos;
    • Associar sustentabilidade e cooperativismo;
    • Promover uma liderança inspiradora;
    • Ser inovador de maneira simples.

Se você se interessa pelo mercado financeiro e quer fazer parte do time do Sicoob, conheça a instituição e cadastre-se no banco de dados da cooperativa para tentar a sua vaga de emprego.

Porque é bom trabalhar no Sicoob?

O Sicoob mantém uma reputação de empresa com ambiente ideal de trabalho, sendo este tipo de avaliação feita por funcionários e ex-funcionários em sites de recrutamento e seleção, como o Indeed, que reúne informações de diversas empresas de todo o país.

No Indeed, o Sicoob conquistou uma pontuação de 4,1 estrelas, de um total de 5, em suas 169 avaliações recebidas. O ideal é que o número de avaliações seja sempre elevado, para que chegue o mais próximo possível da realidade de uma empresa.

Além de ser bem avaliado por promover o crescimento pessoal e profissional de seus funcionários, a cooperativa é reconhecida por ser um ambiente de trabalho solidário e inclusivo, e apoiar que seus funcionários atinjam metas pessoais.

Quais as vantagens de trabalhar na Sicoob?

Trabalhar no Sicoob traz inúmeras vantagens e benefícios aos seus funcionários, no que se refere não somente à vida profissional, mas também à vida pessoal.

O destaque entre as vantagens da empresa aos funcionários são as possibilidades de promoção, valorização do profissional através de treinamentos para seu desenvolvimento e, mencionado por alguns, os benefícios como vale-alimentação e plano de saúde.

vagas emprego sicoob

Como achar vagas no Sicoob?

O Sicoob tem o seu sistema próprio de recrutamento e seleção de novos funcionários. Para achar uma vaga de emprego em aberto na cooperativa, os candidatos devem utilizar plataformas como o Indeed ou o Infojobs, pois eles mantêm atualizadas as notícias sobre oportunidades nas empresas.

Deixamos os links acima para que você conheça melhor a empresa e fique por dentro de mais detalhes da instituição.

Contudo, as contratações começam sempre a partir dos bancos de dados oficiais da empresa, que mantém em seu site oficial a área Trabalhe Conosco, ou para algumas vagas específicas, a plataforma Gupy já registra algumas vagas cadastradas.

Para quem prefere tentar uma vaga através do site oficial do Sicoob, o link para acesso a essa área exclusiva é este aqui. Nele, além de incluir o currículo no banco de dados da cooperativa, o candidato pode conferir todas as dicas no passo a passo criado para dirimir dúvidas no cadastro.

Passo a passo para o cadastro de vagas no Sicoob

No site na área Trabalhe Conosco os candidatos têm acesso às oportunidades de carreira na instituição.

  • Para dar início a sua candidatura, você deverá acessar no link “Entrar”, onde será necessário criar um cadastro, caso seja um novo usuário, ou fazer login com os dados do seu perfil de usuário.
  • Depois de criado o login e senha de usuário, é preciso preencher as informações de perfil, para que seu cadastro fique o mais completo possível.
  • Os dados informados são essenciais para que os recrutadores da empresa encontrem a compatibilidade entre as vagas oferecidas e o seu perfil profissional, portanto, preencha com atenção, corretamente e de maneira completa, facilitando a sua seleção.
  • Também é possível cadastrar um currículo em formato de arquivo, fazendo o upload do material no sistema, e ainda, cartas de recomendação de empregos anteriores, caso as possua. Isso deixará o seu perfil mais crível, aumentando suas chances.
  • Depois de criado o perfil com suas informações, é chegado o momento de fazer a busca de vagas no site, que pode ser feita com os recursos de filtro por cidade, estado, cargo ou função, e palavras-chave.
  • Assim que localizar a sua vaga, você pode se candidatar, salvar para visualizar em momento mais oportuno, ou enviar para alguém interessado, tudo por dentro do sistema do Sicoob.
  • Por fim, são solicitadas algumas informações complementares para a participação da seleção.

processo seletivo sicoob

Como funciona o processo de seleção do Sicoob?

O guia passo a passo acima descrito já é o início de seu processo de seleção no Sicoob.

Preencher seu cadastro corretamente, localizar sua vaga e candidatar-se são pré-requisitos para sua habilitação ao cargo desejado. Tudo feito dentro do sistema do próprio banco, ou iniciado na plataforma Gupy, dependendo do cargo.

O candidato deve ficar atento às mensagens recebidas nas plataformas, além de seu email, para o caso de ser selecionado para entrevistas, comparecer em data, horário e local correto.

Quanto tempo demora o processo seletivo do Sicoob?

O tempo mínimo para o transcorrer do processo seletivo do Sicoob, de acordo com informações de usuários, foi de 15 dias, contados a partir da convocação para entrevista, a até no máximo 60 dias.

Quanto ganha uma caixa Sicoob?

Entre os salários encontrados, constatamos que uma caixa do Sicoob tem o salário inicial em de R$1.309,00.

Gostou das informações reunidas sobre o Sicoob? Aproveite nossas dicas e links e se cadastre agora mesmo para uma das vagas na cooperativa.

Não esqueça de compartilhar conosco aqui nos comentários a sua experiência em processos de seleção em empresas e também na utilização de plataforma de recrutamento de novos funcionários, ajudando cada vez mais pessoas a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho.

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *