Cadastrando currículo no Trabalhe Conosco Lojas Americanas

O que é a lojas Americanas

A Americanas é uma empresa brasileira do segmento de varejo. Foi fundada no ano de 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro pelos norte-americanos John lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger e pelo austríaco Max Landesmann.

Atualmente, a companhia conta com mais de 1700 lojas espalhadas em todas as regiões do Brasil, sendo a quarta maior empresa varejista em terras nacionais.

[web_stories_embed url=”https://atualizo.com.br/web-stories/lojas-americanas-trabalhe-conosco-copia/” title=”Lojas Americanas Trabalhe Conosco” poster=”https://atualizo.com.br/wp-content/uploads/2022/09/cropped-trabalhe-conosco-americanas-640×853.png” width=”360″ height=”600″ align=”none”]

A sede das Lojas Americanas fica na cidade do Rio de Janeiro, além dos centros de distribuição:

  • Rio de Janeiro, atendendo a 334 lojas;
  • São Paulo, atendendo a 615 lojas;
  • Recife, atendendo a 466 lojas;
  • Uberlândia, atendendo a 285 lojas.

Além das mais de 1700 lojas (155 na região Centro Oeste, 386 na região Nordeste, 131 lojas na região Norte, 855 lojas na região Sudeste e 176 lojas na região Sul), a Americanas também conta com um grande e-commerce, que também é responsável pelos sites da Shoptime e da Submarino. São mais de 80 mil itens comercializados, de quatro mil empresas diferentes.

Por ser uma grande empresa, a Americanas é um ótimo lugar para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho, ou para quem quer entrar nele. São inúmeras vagas disponíveis todos os dias, que podem ser perto de você.

Se quer saber como se candidatar a uma vaga para trabalhar nas Lojas Americanas, continue lendo o artigo até o final.

lojas americanas trabalhe conosco

Como enviar currículo para Trabalhe conosco nas Lojas Americanas?

Como vimos, as Lojas Americanas oferecem diversas vagas para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho. Essa é uma das melhores chances para os profissionais que querem trabalhar em uma grande empresa, e ter mais oportunidades no caminho.

Atualmente, a rede é uma das companhias que mais cresce no Brasil. Está entre as cinco empresas que mais lucrou no último ano, com mais de 1.700 lojas em diferentes regiões do país. Isso garante que novas vagas de emprego sejam abertas em várias épocas do ano. E é importante lembrar que as oportunidades não se restringem apenas ao atendimento em loja, mas também vão para outros caminhos.

Os candidatos também podem participar dos programas Trainee Lojas Americanas, Summer Job ou tentar uma vaga de estágio. Elas são disponibilizadas de diferentes formas para os profissionais que estão procurando por oportunidades. As chances surgem anualmente, para diferentes profissionais e setores.

Algumas das oportunidades que estão abertas no momento são:

  • Agente de atendimento;
  • Jovem Aprendiz Lojas Americanas;
  • Caixa Operador;
  • Gerente de Estoque;
  • Operador de Loja;
  • Supervisor de Vendas;
  • E muito mais.

Para enviar um currículo e concorrer a uma das vagas disponíveis, é preciso cadastrar as suas informações. São várias formas diferentes para obter a participação nas lojas da rede. A primeira delas é a possibilidade de entregar o currículo em mãos, em uma das lojas, naquela que você deseja trabalhar. No entanto, como ainda estamos na pandemia, essa não é a forma mais recomendada, além de não ser muito prática, já que será preciso imprimir o currículo e ir até a loja.

Também é possível cadastrar o currículo no próprio site das Lojas Americanas, na aba Trabalhe Conosco. Lá estão todas as informações sobre as novas vagas, e o portal possui um campo específico para informar as suas experiências e habilidades, além de consultar as posições abertas e suas localidades. Basta rolar a página até o final e procurar pela opção “Trabalhe Conosco”.

Aprenda a cadastrar seu currículo no Trabalhe Conosco Lojas Renner.

Mas além das vagas fixas, a Americanas também oferece outras oportunidades, para diferentes perfis de profissionais. Confira um pouco mais sobre esses programas:

  • Estágio em loja: é uma das principais portas de entrada na empresa, onde os estagiários podem vivenciar as rotinas administrativas e se preparam para ocupar cargos na gerência. É direcionado aos estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia e Engenharia. São vagas para todo o país. O processo seletivo é feito através de inscrição online, análise de perfil do candidato, vídeo entrevista, entrevista presencial e entrevista com o gestor da loja;
  • Novos talentos: é um programa voltado aos profissionais que acabaram de concluir a graduação e procura por uma oportunidade no mercado de trabalho. As vagas disponíveis são para os setores de Gente e Gestão, Comercial e Marketing, Jurídico e Relações Institucionais e muito mais. O processo seletivo ocorre por inscrição online, triagem de currículo, vídeo entrevista, entrevista presencial, entrevista com o gestor e com a diretoria. A maioria das vagas, neste caso, são para a cidade do Rio de Janeiro;
  • Summer Job: esse é um programa voltado para universitários de outros países. Os alunos fazem estágio durante as férias de verão entre 6 a 9 semanas, diretamente na sede da empresa, sendo acompanhados por um gestor e um diretor. O processo seletivo é feito por inscrição online, vídeo entrevista e entrevista online;
  • Trainee: o programa de trainee costuma contratar alunos que estejam na pós-graduação. Ele tem duração de 12 meses e é dividido em 2 etapas, disponível somente no Rio de Janeiro. Durante 6 meses, o profissional faz parte de um job rotation, conhecendo todos os setores da empresa. Nos próximos 6 meses, ela é alocada em uma das unidades da empresa, trabalhando e realizando diversos treinamentos. O objetivo é colocar em prática os conhecimentos que foram aprendidos nas duas etapas e criar um projeto de melhoria para a empresa. O profissional contratado como trainee conta com benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale refeição, vale transporte e mais. Para participar, é preciso passar pelo processo seletivo que envolve uma inscrição online, triagem curricular, etapas de testes online, entrevistas com gestores e painel com a diretoria da empresa.

trabalhar americanas

O que precisa para trabalhar

Para trabalhar nas Lojas Americanas, é preciso que você tenha alguns requisitos importantes. Saber lidar com o público é um deles, além de simpatia, pró-atividade, dinamismo e boa comunicação. Para compor o quadro de funcionários dessa empresa, você deve ter idade igual ou superior a 18 anos.

Depois que os candidatos são selecionados pelos currículos, eles são encaminhados para uma entrevista pessoal e devem realizar duas provas, uma de matemática e outra de língua portuguesa. É preciso ter em mãos a carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, uma foto 3X4, declaração escolar, certificado de reservista e uma caneta para as provas.

entrevista americanas

Como é a entrevista de emprego

Como vimos, para concorrer a uma vaga na Americanas, o candidato deve realizar uma prova de matemática e uma de língua portuguesa. Depois disso, caso ele seja aprovado, fará uma entrevista com o setor de RH. Ao passar por essa fase, a entrevista é remarcada para ser feita com o gerente da loja escolhida.

Quais os benefícios de quem trabalha na empresa

Os benefícios são muito importantes para quem busca uma colocação melhor no mercado de trabalho. E na Lojas Americanas, os funcionários contam com vale transporte, vale refeição, plano odontológico, plano de saúde, folgas semanais e outros.

Como empresa, a Americanas deseja atender a todas as necessidades de consumo de seus clientes, ofertando produtos com preço acessível e atendimento rápido. A intenção é ganhar reconhecimento não só dos clientes, mas também dos colaboradores, acionistas e investidores, apostando em estratégias que aumentem o bem-estar e a produtividade.

A média salarial do quadro de funcionários da rede é entre R$ 955,00 e R$ 7.842,00, variando de acordo com o cargo ocupado.

Vinicius Cardozo

9 comentários sobre “Cadastrando currículo no Trabalhe Conosco Lojas Americanas

  1. Em meio a essa pandemia, as lojas americanas estão dando oportunidade de emprego? Quero uma oportunidade de fazer parte dessa equipe.

  2. desejo apenas uma oportunidade para mostrar um bom desempenho e dedicação na função q a mim for incumbida.Desde já agradeço.

  3. Olá
    Meu nome é Terezinha Anacleta, Tenho uma experiência na área de vendas , caixa e atendimento ao público .

    Tenho muita experiência com atendimento ao Cliente, e sei lidar com qualquer tipo de situação, tenho muito a agregar na empresa e também sei que darei meu máximo para isso . Espero que me escolha para que eu possa mostrar todo meu potencial.

    Moro em Jacarepaguá Gardênia Azul , tenho uma facilidade muito grande de locomoção.Fico a disposição da empresa.

    Anexo, segue meu currículo completo para a sua avaliação. Desde já, agradeço a oportunidade e me coloco à disposição para outras informações.

    Atenciosamente,
    Terezinha Anacleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *