Confira dicas para uma achar vaga de emprego na Coca-Cola

Quer trabalhar na Coca-Cola? Então acompanhe todas as informações necessárias para garantir a sua vaga de emprego na Coca-Cola no post de hoje aqui no Atualizo.

A Coca-Cola é uma empresa reconhecida mundialmente por seu principal produto, o refrigerante e toda a sua linha de bebidas derivadas. Ao todo, são 9 linhas que incluem refrigerantes, água, água de coco, águas especiais, sucos, lácteos, bebidas esportivas, bebidas vegetais e chás. Entre todos os seus grupos de franqueados, hoje a empresa emprega mais de 56 mil pessoas.

Quem tem interesse em trabalhar na Coca-Cola deve ficar atento aos canais oficiais de divulgação de vagas da companhia. Ao acessar a página referente a carreiras no site, o candidato tem acesso a filtros de busca na pesquisa e pode escolher por regime de trabalho, cargo ou país.

 

O que é preciso para trabalhar na Coca-Cola?

Para trabalhar na Coca-Cola é preciso ficar atento às oportunidades divulgadas na página oficial que a empresa usa para isso. A página oficial de recrutamento é toda construída em língua inglesa em função da companhia ser americana, mas existe a possibilidade de selecionar somente o país para localizar uma oportunidade de emprego.

Escolhemos o Brasil para termos uma noção de como está a situação e encontramos 4 vagas disponíveis no momento. O conhecimento em inglês é essencial, pois uma vaga para um cargo na América Latina está divulgada totalmente em inglês. O currículo do candidato não precisa estar em língua estrangeira, pode ser enviado em português, de acordo com informações do site.

Entre as vagas encontradas, estão:

Gerente Sênior de Finanças – pré-requisito para ocupar a vaga é graduação em cursos da área de finanças, como economia, negócios, entre outros. Também é exigido experiência de mais 7 anos em cargo de liderança na área, além de ser essencial o conhecimento em língua inglesa, desejável em língua espanhola e desejável também um MBA ou um Mestrado em conhecimentos afins.

Proteção de Dados – vaga oferecida para profissional da área do Direito ou em área de Cibersegurança e Tecnologia da Informação. Este cargo também exige experiência de mais de 7 anos em auditoria e compliance, além de fluência em língua inglesa.

coca-cola vagas

Como achar vagas na Coca-Cola?

Através deste link você tem acesso direto à página de recrutamento e seleção de funcionários da empresa. Clique aqui para ser redirecionado ou acesse a maior distribuidora do Brasil de Coca-Cola a Solar.
.
Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência (pcd) e devem ser buscadas nesta mesma área do site.

Existe a possibilidade de pesquisar por uma vaga de emprego na Coca-Cola dentro das seguintes opções: vagas em geral, estágio, fábrica de Manaus, pessoas com deficiência (pcd) e vagas em outras fábricas pelo Brasil.

Os programas de recrutamento e seleção de novos funcionários da Companhia são divulgados em seus canais oficiais do LinkedIn e do Glassdoor. Também nestas plataformas todas as informações disponibilizadas pela empresa estão em inglês, por isso é tão importante o conhecimento da língua para quem deseja uma vaga na Coca-Cola.

Veja também como cadastrar seu currículo no Trabalhe Conosco da Coca-Cola.

Coca-Cola no Glassdoor

Neste site é apresentado ao público e aos candidatos uma série de informações sobre a empresa, disponibilizadas por seus próprios funcionários.

Normalmente, estas informações são dadas de forma anônima, o que permite ao público conhecer alguns detalhes sobre a Companhia que não aparecem nas ofertas de vagas e que só passam a ser conhecidos em momentos posteriores do processo de seleção.

Programa de estágio Coca-Cola

Caso o interesse do candidato seja em uma vaga de estágio, é preciso buscar essa vaga no site da 99jobs. Acesse neste link. O programa de estágio da Coca-Cola se chama Fresh Minds – Sede de Aprender.

Coca-Cola no InfoJobs

A plataforma Infojobs mostra vagas na Coca-Cola que são buscadas por grande parte do público brasileiro à procura de emprego. Acesse o microsite oficial da empresa dentro do InfoJobs você pode acessar aqui neste link.

São apresentadas as vagas disponíveis na Coca-Cola FEMSA, que é empresa responsável por logística, por engarrafar, e por algumas divisões comerciais no varejo. Hoje, ela é responsável por 60 mil empregos diretos e mais de 600 mil empregos indiretos com sua operação no país.

Na Coca-Cola FEMSA, encontramos 151 vagas de emprego no InfoJobs, em sua maioria nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

cargos coca-cola

Quais são os cargos que tem na Coca-Cola?

Os cargos na Coca-Cola que estão sendo disponibilizados na plataforma InfoJobs abrangem as seguintes áreas:

Técnicos em Manutenção, Analistas de Automação e Logística, Promotor, Vendedor, Supervisor de Operações, Auxiliar de Entregas, Assistente de Prestação de Contas, Operador de Empilhadeira, Motorista, Ajudante Operacional, Operador de Empilhadeira, entre outras vagas que se enquadram nos setores: Industrial, Produção, Fábrica; Administração e Engenharia; Logística; Comercial / Vendas, Manutenção e Transporte.

Pré-requisitos de algumas vagas

Em uma das vagas que pesquisamos, no cargo de Assistente Administrativo – PCD, para função em São Paulo, encontramos como pré-requisito necessário a escolaridade de Ensino Médio, e como tarefas de conhecimento, habilidades em informática. A vaga é compatível para PCD psicossocial, físico e auditivo (moderado).

Qual o salário de quem trabalha na Coca-cola?

Para esta vaga, o salário oferecido pela empresa fica por volta de R$2.100,00, porém foi uma das poucas vagas cujo valor pago ao funcionário estava sendo divulgado.

Outro exemplo temos no cargo de quem inicia como Promotor de Vendas na empresa, cujo salário inicial está por volta de R$1.500,00, e tem como pré-requisito de escolaridade o Ensino Médio.

Como é trabalhar na Coca-Cola?

Nós encontramos avaliações sobre empresas em sites de vagas de emprego, como o InfoJobs e o Indeed. No Indeed, a empresa Coca-Cola FEMSA está com a avaliação em 4,4 /5,0.

Seus funcionários consideram a empresa muito boa para trabalhar, dinâmica, além de elogiar seus benefícios.

Qual o e-mail da Coca-Cola para mandar currículo?

Não há um email para envio de currículo para conseguir uma vaga de emprego na Coca-Cola. É preciso participar dos processos de seleção de funcionários através das plataformas oficiais, como o LinkedIn, Glassdoor, InfoJobs e 99jobs, a depender do cargo que o candidato está buscando.

Para isso, essas plataformas exigem um cadastro gratuito. Também é preciso salientar que a empresa não cobra nenhuma taxa para a participação dos candidatos em suas seleções.

processo seletivo coca-cola

Quanto tempo leva o processo seletivo da Coca-Cola?

De acordo com informações do Glassdoor, um processo de seleção de funcionário da Coca-Cola pode ser longo e levar até 50 dias para que o candidato tenha uma resposta definitiva sobre a vaga que está buscando.

Essas e outras dicas sobre o processo de seleção de funcionários da Coca-Cola você pode seguir diretamente nos links aqui postados.

Se você já garantiu a sua vaga de emprego na Coca-Cola e gostaria de ajudar mais pessoas a garantirem um trabalho, compartilhe em nossos comentários a sua experiência.

Acompanhe nossos posts atualizados sobre trabalho e emprego e fique por dentro do que acontece no mercado brasileiro.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário