Cadastre seu currículo no Trabalhe Conosco CASAS BAHIA

O que é a Casas Bahia

A Casas Bahia é uma rede de lojas brasileira muito popular, que trabalha com o varejo de móveis e eletrodomésticos. Foi fundada no ano de 1952 pelo imigrante polonês Samuel Klein, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Até hoje, é lá onde fica a matriz da empresa.

O fundador começou como mascate, vendendo produtos de porta em porta. A maioria de seus clientes eram retirantes baianos, o que inspirou o nome da empresa. No ano de 1957, a primeira loja foi aberta. Atualmente, a Casas Bahia é a maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país.

São mais de 60 anos de atuação no mercado nacional, e hoje a empresa já conta com quase 60 mil funcionários. É voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo, com foco nas classes C, D e E, com quase 30 milhões de clientes cadastrados.

Quanto à performance, a marca é constantemente citada nas pesquisas como a mais presente na mente dos brasileiros, já que anuncia seus produtos em 7 emissoras da TV aberta e em 11 canais de TV por assinatura.

Aprenda também como emitir a fatura do seu cartão Casas Bahia ou a fatura do seu carnê!

A Casas Bahia oferece condições facilitadas aos seus clientes, conseguindo lucro através de maiores parcelas. Assim, com mais formas e facilidade na hora de pagar, os clientes de classes sociais mais baixas podem conquistar os produtos que desejam.

casas bahia trabalhe conosco

Como enviar currículo para Trabalhe conosco Casas Bahia?

Se você está procurando por colocação no mercado e deseja trabalhar na Casas Bahia, saiba que é preciso ter o seu currículo pronto para encaminhá-lo à empresa. Independentemente das suas experiências, é preciso ter muito cuidado na hora de elaborá-lo, pois é ele quem mostra suas habilidades e características ao recrutador.

Seja sucinto, citando apenas as informações principais e mais importantes, para evitar que o documento tenha muitas páginas. Quanto maior for o currículo, menos é a chance de que o recrutador o leia até o final.

Não há um modelo ideal, mas você pode seguir algumas dicas para tornar o seu currículo mais completo e aumentar a sua chance de ser chamado para uma entrevista na Casas Bahia. Veja quais são as informações mais importantes:

  • Coloque os seus dados pessoais, como nome completo, idade, endereço de residência, e-mail e telefone de contato;
  • Informe o seu objetivo profissional, que pode ser um cargo específico ou uma área de atuação;
  • Faça um resumo inicial com as suas principais qualificações. Aqui, deve estar a descrição da experiência, o tempo total de atuação, a área e as empresas onde você trabalhou e suas habilidades profissionais;
  • Informe a sua formação profissional;
  • Detalhe as suas experiências, mencionando o nome da empresa, as datas de início e término, o cargo ocupado e as principais atividades que foram realizadas;
  • Complemente com seus cursos complementares realizados;
  • Não deixe de informar o conhecimento em outros idiomas.

vagas casas bahia

Como fazer para trabalhar na empresa

Depois de aprender a montar o seu currículo da forma correta, vamos às dicas mais específicas em relação ao processo seletivo da Casas Bahia.

Hoje em dia, o envio de currículos impressos não acontece mais. Todo o processo de recrutamento e seleção é feito pela internet, no ambiente virtual. As únicas situações onde é importante ter a versão impressa do documento é para entregar em entrevistas ou caso seja solicitado pela empresa.

São duas formas de se candidatar para trabalhar na Casas Bahia, através do LinkedIn, na plataforma Via Varejo, ou pelo site, através da aba “Trabalhe Conosco”. A seguir, você vai ver como se candidatar na segunda modalidade:

Trabalhe Conosco Casas Bahia

  • Primeiro passo: acesse o site Casas Bahia e role a página até o final. No menu inferior, procure pela opção “Trabalhe Conosco”;
  • Segundo passo: assim que clicar, você será redirecionado para o site da Via Varejo;
  • Terceiro passo: então, clique em “Oportunidades de Vagas” e confira quais são as oportunidades disponíveis na empresa;
  • Quarto passo: no menu lateral, clique na opção “Cadastre-se” e, então, escolha o seu perfil, que pode ser aprendiz, profissional com deficiência ou estagiário. Caso não se enquadre em nenhuma dessas opções, será preciso clicar novamente em “Cadastre-se” e informar os dados pessoais solicitados, como CPF, e-mail, entre outros;
  • Quinto passo: cadastre o seu currículo. Basta copiar e colar as informações nos campos indicados ou fazer o upload do documento;
  • Sexto passo: salve as informações ali colocadas e finalize o cadastro. Agora o seu perfil já estará disponível para a empresa e você já pode conferir as vagas disponibilizadas no momento;
  • Sétimo passo: volte para a página da Casas Bahia na Via Varejo e clique em “Pesquisar todas as vagas”;
  • Oitavo passo: identifique e clique na vaga que for do seu interesse;
  • Nono passo: leia a descrição e identifique se a oportunidade se encaixa no seu perfil. Então, clique em “Candidatar-se” e encaminhe o seu currículo para a Casas Bahia. Pronto! Você já estará participando do processo seletivo.

vendedor casas bahia

Como ser vendedor

Além de atuar na venda de móveis e eletrodomésticos em lojas físicas e pelo site, a Casas Bahia também conta com um marketplace, onde qualquer pessoa pode se tornar um vendedor.

Vender nas Casas Bahia pode ser muito benéfico para o seu negócio, já que é uma loja nacionalmente conhecida, e que é referência em vendas online. O marketplace é integrado ao grupo Via Varejo, que também reúne marcas como o Ponto Frio e o Extra. Juntos, reúnem mais de 59 milhões de visitas ao mês.

Conheça quais são as maiores vantagens de ser um vendedor online nas Casas Bahia:

  • Sua loja terá mais visibilidade, já que estará em uma vitrine famosa;
  • A Casas Bahia é uma marca de grande porte e legitimada entre consumidores;
  • Não há taxa fixa, apenas uma comissão em cima das vendas;
  • Quando você vende na Casas Bahia, seu produto também vai para os sites do Extra e do Ponto Frio;
  • É um sistema totalmente seguro, já que o marketplace é responsável pelas transações financeiras;
  • O lojista recebe pagamentos a cada 10 dias.

Se você se convenceu e deseja se tornar um vendedor, siga o passo a passo de cadastro a seguir:

  • Primeiro passo: acesse o site da Via Varejo e clique na opção “Faça o pré-cadastro”. Você será redirecionado para um formulário, e deverá informar dados como seu nome, site e CNPJ, além das características da sua loja virtual;
  • Segundo passo: envie os seus documentos. Depois de enviar um formulário, um integrante da equipe do marketplace irá entrar em contato solicitando que você envie alguns documentos. Será preciso também imprimir, assinar e enviar um certificado de integridade;
  • Terceiro passo: integre o seu e-commerce. A partir desse momento, todos os produtos vendidos pelo seu negócio estarão disponibilizados no site da Casas Bahia;
  • Quarto passo: acompanhe as vendas com tranquilidade, já que você não precisa se preocupar com o processo de pagamento. Isso é responsabilidade do marketplace, e você já recebe os valores de venda com a comissão descontada a cada 10 dias, depois que o cliente receber o produto;
  • Quinto passo: faça as entregas. Essa parte da logística é responsabilidade do empreendedor. A Casas Bahia irá enviar para você todos os dados da venda, e você deverá processar o item no estoque e realizar o envio de acordo com o método escolhido;
  • Sexto passo: outro fator que é responsabilidade do lojista é o atendimento aos clientes. Garanta que o seu cliente seja atendido em caso de trocas, devoluções, problemas ou dúvidas.

Vinícius Cardozo

3 comentários em “Cadastre seu currículo no Trabalhe Conosco CASAS BAHIA”

Deixe um comentário